Resenha: Kintal Lanches, Americana (SP)
Para os que ainda não sabem, minha cidade natal é Americana, no interior de SP. Situada à 130km da capital, vira e mexe ainda dou um pulo por lá, visitar a família e os amigos de longa data.
Fato é que Americana tem suas tradições e bons pontos para quem gosta de comer bem e não pagar caro, e, como sou dessas que fogem do raio gourmetizador, venho apresentar-lhes uma das lancherias mais famosas e tradicionais da cidade: o KINTAL LANCHES.
Com mais de 30 anos de experiência, o Kintal é um Must Go se você passar um dia por Americana: apesar do aspecto super simples (típico de cidade interiorana), a comida não deixa em nada a desejar. E a melhor parte: o preço é ótimo quando comparado com SP. É uma daquelas lanchonetes em que se vê de tudo: famílias, crianças, casais, idosos, galera no pré e no pós-balada.
Com espaço kids, estacionamento próprio e atendimento rápido, o Kintal Lanches tem um diferencial: todos os lanches vem PER-FEI-TA-MEN-TE cortados ao meio, envoltos num plástico (quem tem TOC como eu, acha isso lindo).
O lanche é tão grande que eu NUNCA consegui comer um inteiro; sempre acaba sobrando metade para mais tarde. Por menos de R$20? Vai achar um desses aqui em SP…
Fora que o cardápio dos caras parece uma bíblia, de tanta opção que tem.
E tem mais: o molho de pimenta e a maionese caseira deles são divinos. Não dá pra ir embora sem provar (e gostar).
Ainda intrigada com o perfeito corte do lanche, fui atendida pelo proprietário, Sr. Fernando, que me convidou a conhecer a cozinha e me revelou o segredo que eu não conseguiria morrer sem saber: não existe nenhum segredo, além da mão firme do prensador. Numa linha de produção, os lanches são montados e prensados, depois cortados e, por fim, recebem uma camada de plastico, que é levemente encostado (tipo, 1 seg mesmo!) na prensa quente, para manter o recheio em seu devido lugar. Achei sensacional a técnica!
E, se somente minha palavra não bastar para dizer que o Kintal Lanches é ótimo, confie nas paredes repletas de prêmios e certificados, além dessa foto:
Resumindo? Vá!
Trackbacks/Pingbacks