Quinta Sexual 8: Por um mundo com mais sexo

Que sexo é bom e todo mundo gosta, é meio óbvio. Mas existe quem AME sexo. Não vive sem. Ficam loucos quando passam mais de dois dias sem uma bimbada.

Gente que compartilha da opinião que “sexo é bom até quando é ruim”.

Até Freud descobriu que sexualidade fazia parte do ser humano desde o nascimento, e não somente a partir da puberdade como todos na época afirmavam. Também afimrou que “o período da sexualidade é longo e complexo até chegar a sexualidade adulta, onde as funções de reprodução e de obtenção de prazer podem estar associadas, tanto no homem como na mulher”, já contrariando as idéias predominantes de que o sexo estava associado, exclusivamente a reprodução. E por fim, decidiu libido, como “energia dos instintos sexuais e só deles”.

freud

“A sede de conhecimento parece ser inseparável da curiosidade sexual.” – Sigmund Freud

Em um tempo de preconceito e vergonha em tudo que fosse relacionado a sexo (ainda sofremos um pouco disso, certo?) Freud foi um gênio. Pensava muito à frente do seu tempo.

Em pleno 2010, eu parto do princípio que sexo faz bem. E não é pouco.

Além da perda calórica (vontade de qualquer mulher), “os batimentos cardíacos são acelerados, os órgão internos massageados, a circulação sanguínea e a linfática intensificadas. A produção de hormônios e endorfinas contribui para uma sensação de bem-estar, sendo um excelente antídoto para a depressão e a ansiedade”, lista Amaury Mendes, médico e sexólogo, do Rio de Janeiro.

Por todos esses motivos, a Organização Mundial da Saúde, desde 2000, inclui o sexo como um dos prérequisitos para a qualidade de vida, tão importante quanto praticar exercícios e se alimentar bem. Sexo prazeroso é um prêmio da vida adulta, e a durabilidade dessa conquista dependerá do esforço da manutenção.

Claro que sexo com vínculo afetivo é sempre mais gostoso. Mas não tenho nada contra quem procure por sexo casual, sem afeto. Sempre com segurança, obviamente.

Por todos os benefícios de saúde. Por todo o prazer que nos causa. Por todo bom humor que ficamos após o sexo. Porque sexo é bom. PONTO.

Todo mundo deveria deixar conceitos e preconceitos de lado, parar de julgar mulheres que gostam de sexo, e celebrar o bem estar que ele nos faz.

Por um mundo com mais sexo. O mundo seria muito mais feliz assim.

Agora SaiDaqui e vá fazer sexo!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

11 comentários

  1. Eu sou da galera do sexo é bom até quando é ruim.
    Amém!

  2. Sexo é bom demais. Sexo é essencial, é fundamental na vida do ser humano. Posso dizer, como mulher e como Balzac, que depois dos 30 minha libido aumentou absurdamente. E com isso, o sexo parece que ficou melhor, mais maduro, mais consciente do que eu gosto, do que eu quero, do que o outro quer de mim. Pena que já faz um tempinho que estou sem namorar e confesso que sexo me faz muita falta…rsss

  3. Não sei, pode ser que eu seja muito retrógrado..
    Mas não sou a favor de sexo casual.. acredito que o a unica coisa que nos distancia dos animais é essa capacidade de ter sentimentos e pensar no certo e no errado.
    Pensando nisso, sexo puro e simplesmente por vontade seria passo para trás na evolução.

  4. Acho que depende muito de gosto né Jean? Eu, particularmente, nunca fiz e não gosto de sexo casual. Mas acho que quem faz tem seus motivos. Muitas vezes, o próprio medo de se envolver.

  5. Como prometido, não vou fazer nenhum comentário sexual.

  6. E desde quando fazer sexo casual nos faz ser animais? Comer um chocolate por prazer também nos faz animais? Ou dar um mergulho no mar por prazer? Ou ouvir uma boa música que nos dê prazer? Que pensamento mais arcaico… sexo é bom, e com segurança, deve sim ser feito. Nada tem a ver com progredir ou regredir; é prazer!, pura e simplesmente. Eu, hein.

  7. O Jean quando não rolar esse “clima” q vc espera, bate uma punheta.UHauhauha

    As mulheres são contra o Sexo casual pelo SIMPLES fato dela ficar grávida por 9 meses, exige muito esforço fisico pra ter um bebê.
    O homem já não interfere nada o sexo casual, é como fritar um Ovo.

    Mas esses “extintos” estão mudando, pois hj em dia existe maneira de fazer um sexo casual sem ter grandes consequencias usando camisinha, anticoncepcional e etc.. Por isso está cada vez + comum encontrar mulheres q TOPA um sexo casual com segurança e sem filhos.

  8. Esqueceste de frisar “COM CAMISINHA”!!! Pq se for sem camisinha, ao invés de ser saudável, pode te encher de perebas! Hahahahaha!
    Eu sempre fui pró-sexo mas agora estou “Bento XVI” (como diz uma amiga minha qdo está há tempos sem sexo) e tô tranquila. Acho que é uma questão de costume mesmo! É tipo qdo vc fica muito tempo sem comer chocolate. No início é cruel, mas depois o corpo acostuma (ou se conforma)! Hehehehe!

  9. sexo e bom por amor ou casual o bom e fazer sexo oral , anal , vaginal o bom é fazer sexo tenho 68 anos e fico louco se passar 4 dias sem sexo se nao tem em casa vou procurar na rua com camisinha em casa e sem mas tem que ter sexo e igual a almoçar e jantar todo dia e bom

  10. Pra quem gosta….sexo é melhor que qualquer outro prazer, não da pra comparar com nada neste mundo, ou melhor…é o antidoto pra qualquer enfermidade, seja ela cansasso, depressão, dores musculares e etc etc etc etc etc etc

  11. HUhauahu, Sensacional as opiniões.. acho incrivel tanta variedade no mesmo blog o que prova a sua qualidade.
    Talvez eu seja um pouco arcaico mesmo.
    Abraços.
    Dom Jean II

Trackbacks/Pingbacks

  1. Link’s, Cerveja e Mulher #9 « Cerveja e Mulher - [...] Texto: Por um Mundo com mais sexo [...]
  2. Links da semana | Testosterona - [...] Texto: Por um mundo com mais sexo [...]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.