Segunda Cultura 27: The Lost Canvas

Quem tinha pelo menos 5 anos em 1994, com certeza lembra de Cavaleiros do Zodiaco, Anime televisionado pela extinta Rede Manchete. Um anime com uma história boa, animação pobre, personagens com varios litros de sangue no corpo e que todo mundo sempre sabia como iria acabar. Ok, daremos um desconto, é um desenho de 1986.

Ano passado foi lançado em DVD uma nova história, que se passa 200 anos da história original, na antiga grécia onde Sasha foi trazida de um orfanato na Itália para tomar seu lugar como a deusa Antena Athena no santuário.

No orfanato ficam Alone(!) irmão de Sasha e Tenma que por coincidência, são a reencarnação de Hades e do cavaleiro de Pegasus, o unico cavaleiro da história com poder de ferir um deus.
Dohko, cavaleiro de libra acaba percebendo o grande potencial de Seiya Tenma e o leva para ser treinado como cavaleiro no santuário.

Mudança
Apesar de se passar em outra época, Lost Canvas parece um remake de Cavaleiros do Zodíaco, com uma história e personagens melhores e sem aquela coisa chata de só o cavaleiros de Pegasus resolver tudo e os outros, até mesmo os cavaleiros de ouro, mais poderosos não conseguirem resolver nada.

Uma coisa bem legal, foi que cortaram a enrolação características de animes para a TV e series, e todos os episódios vão direto ao ponto.

Ficou muito bom, para velhos e novos fãs dos cavaleiros.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

4 comentários

  1. Só lembrando que eles estão com a adaptação em 120% do mangá, adicionando coisas melhores que nos quadrinhos…

    Esperando imensamente Hakurei x Thanatos e a luta do El Cid de Capricornio…

  2. @kosmidis
    Eu ainda não li os quadrinhos.. mas gostei bastante dos personagens da adaptação para DVD.. o Albafica é sensacional, bem melhor que o tosko Afrodite =)

  3. O manga esta absurdo e a animaçao nao ficou atraz 😀

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.