Ciúme Exagerado
Pessoas possessivas e ciumentas ao extremo me irritam.
Não que seja correto estereotipar alguém, mas pare para pensar uns minutos e confesse: São normalmente aqueles que já aprontaram (ou pior, às vezes ainda aprontam) muita coisa errada, e acham que todo mundo é como eles. Gente insegura de si, que morre de medo de tomar um pé na bunda e ficar #ForeverAlone.
Vivem montando guarda nos respectivos namorados porque sabem que já deram muito em cima de namorada dos outros. Insegurança pura! Tratam namorada como posse (às vezes até penso que deveriam declarar a coitada da guria no imposto de renda).
Quando essas pessoas vão entender o quanto isso é irritante? Todo mundo precisa do seu espaço, do seu tempo sozinho. Com amigos. Sem o parceiro. Gente, ninguém nasceu grudado, e tampouco vai morrer assim.
Claro que um ciuminho de vez em quando cai muito bem: Levanta o ego da pessoa e mostra o quanto você se importa. O problema é sempre o exagero.
E ainda vale lembrar algo muito importante: Quem quer aprontar, encontra seus meios. Não há marcação cerrada no mundo que impeça alguém de escorregar theo-24 cr por entre os dedos. Em muitos casos, ser tão possessivo e ciumento serve até como estímulo para o parceiro mentir (mesmo que pelas coisas mais bobas, somente para não gerar mais uma discussão interminável com o relatório completo do que ele vai fazer enquanto estiver longe dos olhos da outra pessoa).
Na minha opinião, individualidade e liberdade são duas coisas muito sérias, e a falta de qualquer uma delas pode abalar e/ou desequilibrar profundamente uma relação. Ninguém deve se esquecer que estar com alguém deve ser OPÇÃO da pessoa, e que ninguém É de ninguém.
Partimos do princípio que quando estamos com uma pessoa, é por vontade própria. Que ficar perto dela nos faz bem na maior parte do tempo e que o sentimento é recíproco. E lembremos que confiança é peça chave para um relacionamento: Perdê-la é fácil, e reconquistá-la, é MUITO difícil.
Para um relacionamento saudável, dê uma certa liberdade, e tenha a sua. Confie. E acredite no sentimento. Porque ele sim é o principal motivo de outra pessoa lhe respeitar, amar e querer bem.
Abaixo ao ciúme exagerado!
Agora SaiDaqui!
20/06/2011
Tenho PAVOR de gente ciumenta! E concordo: quem muito teme, é pq apronta!
E não gosto nem de ciuminho… Me sinto segura de outra maneiras. Fez cara feia pq eu conversei com fulano ou beltrano? Dois trabalhos: emburrar e desemburrar! XD
20/06/2011
Insegurança é a palavra chave. Enquanto ela existir, a coisa não vai fluir. E isso vai além de uma postura, uma atitude, infelizmente. Cabe ao outro tornar as coisas mais fáceis e ter mais conversas sinceras para que tudo flua bem, ao meu ver. Mas nem todo mundo tem essa paciência e dose extra de amor pra lidar bem com isso. O que é uma pena, na verdade.
20/06/2011
O correto seria se tudo fosse resolvido no dialogo.
Dai por causa do excesso de ciumes a pessoa começa a mentir, dai já surge um segundo problema no relacionamento.
E com passar do tempo as coisas só vão piorando cada vez mais com essa insegurança.
___
Sempre ouvi falar que o “amor supera tudo” logo cheguei a seguinte conclusão:
Ou nunca amei ninguém ou o meu amor não é páreo pra a minha falta de paciência. Paciência quando se perde é igual a confiança, difícil resgatar novamente.
Então, voltemos a base do dialogo, da pra resolver tudo por ele e não criar outros problemas.
Claro que existe aquele ciumes básico e obrigatório de todo casal, sou a favor e a meu ver só mostra um carinho em especial pelo parceiro.
20/06/2011
Complicado essa “fita” de ciúmes, ciúmes é um sentimento que vem embrulhado em medo. Insegurança ou falta de confiança é o que combinaria mais com o ciúme exagerado, e hoje em dia o “cerumano” esta perdendo cada vez mais seus princípios, daí o ciúme exagerado que muitas vezes pode se tornar agressivo! Não sou nenhum expert, mas posso prever que relações seguras em um futuro próximo serão tão raras de se encontrar quanto a água será daqui alguns anos. Triste fato!
20/06/2011
Realmente complicado o ciumes.
Duas semanas atras comecei a sair com alguem que esta em um relacionamento.
Estamos nos dando super bem e sinto que mesmo eu nao querendo, tenho cultivado um sentimento por essa pessoa.
Tento nao me apegar, por causa da situacao toda, nao sei se consegueria confiar na pessoa.
Anyway, thanks pelo texto.
20/06/2011
Que é horrivel ter alguem grudado no seu pé te regulando é fato! O negócio é saber se segurar pra não cometer excessos mesmo, cada um tem que ceder um pouco e confiar mais.
Parabéns por mais esse ótimo texto.
20/06/2011
Que lindo maaai! Vou confessar q sou bem ciumentinha, mas vc sabe o meu caso né, mas tbm confio totalmente e isso me faz muito bem. E o que vc escreveu aí vou levar pra mim e vou favoritar pra quando eu tiver com mto ciumes, eu ler e ficar tranquila! rsrs
Mas nada de excessos, ninguém merece né? Chicletão grudado no sapato! haha
Beijos! Parabéns!
20/06/2011
Assim, concordo com uma boa parte do texto.
Eu admito que sou ciumento. Mas um ciumento ponderado, hehehe. Mas já sofri com namorada ciumenta, que pegava meu celular e perguntava quem eram as mulheres do meu contato uma a uma, e quase bateu numa colega de trabalho minha por ciumes. Ai não.
Acredito que um relacionamento é composto de vários níveis, e quando está no início, é normal que cada membro do casal tenha aquele período para ficar sozinho, sair com os amigos, etc. e tal. Mas uma hora chega ao ponto que os amigos de um e de outro se tornam os mesmos. Conheço muitos casais que fazem tudo juntos, e nem por isso se enjoam. É estranho? É. Mas acontece.
21/06/2011
Gostei do texto.
Não consigo entender o motivo que leva uma pessoa a namorar outra sendo que acredita que se não ficar vigiando ela vai trair ou mentir na primeira portunidade!