Não mexe com quem eu amo que eu viro bicho
Eu acredito em segundas chances. Mesmo.
Acho que elas são necessárias, uma vez que todo mundo comete erros na vida e, na maioria das vezes, acaba aprendendo com eles. Segundas chances são por si próprias a demonstração de fé na humanidade. Um voto de confiança e de perdão dado em momentos menos merecedores, onde quase sempre a pessoa sabe agradecer, agarrando a oportunidade de recomeçar com unhas e dentes.
Eu disse quase.
Porque infelizmente, ainda existem pessoas que erram feio e bastante, sempre que a oportunidade lhes bate à porta.
Gente que já teve muitas segundas chances na vida e ainda assim não aprendeu. Não soube aproveitar nenhuma delas.
Gente que joga no lixo a confiança que lhes foi depositada, e de quebra joga junto um monte de sentimento puro que algumas pessoas tinham criado por elas. É tanto amor e carinho jogados no lixo que chega a doer. Muito.
Pior ainda quando acontece para com pessoas que a gente ama. Sabe aquele feeling de “mexe comigo, mas não mexe com quem eu gosto que eu viro bicho”? Esse mesmo.
Acho que dói mais ver uma pessoa que a gente tanto ama machucada do que se fosse conosco. Aquele sentimento de impotência, de não poder curar as mágoas que uma terceira pessoa tenha causado.
Uma vontade absurda de se intrometer e gastar todo o vasto vocabulário de palavrões com aquele ser humanozinho filhodaputa baixo e sem coração. Como se xingar até perder as forças fosse fazer com que ele sumisse do mapa. Ou diminuísse a dor de quem se quer bem.
O que infelizmente não acontece. E você tem que engolir tudo à seco, respirando fundo para não fazer besteiras.
Abstrair, deixar ir embora. Afastar-se do que faz mal. Pedir colo para quem quer e faz o bem. Ficar perto de quem sabe amar de verdade, de quem não joga amores no lixo por pouco dessa maneira.
E tentar continuar a ter fé na humanidade.
SaiDaqui!
10/10/2011
Sem comentários…
PER-FEI-TO!
10/10/2011
Concordo com tudo o que você disse (pra variar)
Já dei segundas e terceiras e quartas chances, mas a pior parte é descobrir que a pessoa que você tanto ama simplesmente não merece, como você mesmo disse, é baixa e sem coração.
O que nos resta é esperar pela pessoas BOAS, e elas hão de vir!
10/10/2011
Nooossa! TUDO VERDADE, mais eu não aguento ficar sem fazer nada… Sou do tipo (sugador de dores) sinto a dor alheia (se a pessoa for querida) e caio pra cima… Faço de tudo pra ferrar com a vida da pessoa ‘machucadora’. E se rolar porrada eu vou preso junto.. kkkk!