Amizade, de verdade, é ir pro bar
Amizade (De verdade!)
Conhecido pede dinheiro emprestado e nunca paga. Amigo pede e paga assim que puder. Amigo de verdade pega emprestado, não paga e ainda te leva pro bar com o seu dinheiro.
Conhecido ignora se você entrar numa briga. Amigo chega separando e conferindo se você está bem. Amigo de verdade chega dando voadora nos peitos de quem se meteu contigo e ainda te leva pro bar.
Conhecido tem no máximo seu Orkut. Amigo tem seu Orkut, Facebook, Twitter, MSN, Skype, Blog na página inicial e GTalk. Amigo de verdade grita seu nome na porta do seu prédio te chamando pra ir pro bar.
Conhecido sabe no máximo seu sobrenome. Amigo sabe, além do seu sobrenome, o nome do seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus avós, tios e primos. Amigo de verdade sabe o nome do garçom que você mais gosta no bar.
Conhecido te deixa um scrap no seu aniversário. Amigo dá pelo menos uma ligada. Amigo de verdade chega antes, sai depois e ainda deixa pra você a conta da comemoração no bar.
Conhecido elogia sua tatuagem nova. Amigo dá o maior apoio pra você fazer outra. Amigo de verdade sacaneia sua tatuagem dizendo que “agora já era”, “não tem mais volta!” e “fazer o quê?”. No bar.
Conhecido não quer nem saber da sua vida acadêmica. Amigo sempre te elogia quando você manda bem em alguma prova ou trabalho. Amigo de verdade cola a cara no vidrinho da porta da sua sala, faltando uma hora pra acabar a aula, te chamando pra ir pro bar.
Conhecido te parabeniza pelo nascimento do seu filho. Amigo compra presentes e diz que, se precisar, ele será padrinho. Amigo de verdade, espera o filho fazer 18 anos pra poder levar duas gerações da sua família pro bar.
Conhecido não é amigo. Amigo nem sempre é amigo de verdade. Amigo de verdade te leva pro bar.
Texto de 2009, by @brenoamaro
SaiDaqui!
04/11/2011
Belo texto. KD CERVEJA?
04/11/2011
Caramba, raxei de rir com seu texto Amanda, mas é a mais pura verdade!
Amigo que é amigo tá no butéquis com a gente bebendo cachácis… Cacíldis!
Posso dizer que tenho grandes amigos graças ao bar, e ao bar sempre retornamos pra fortalecer a amizade e enfraquecer o fígado kkk
04/11/2011
e ainda fala q a tatuagem nova eh “UM BAGRÃO NA COXA” UHAuHAUAuhAUH TI AMU MEU INFERRRNU
05/11/2011
Amanda, a gente passa por tres fases na via… na primeira a gente concorda com seu texto e ri muito dele. Na segunda a gente não crê que isso seja o correto e para de ler no meio…
Na terceira fase da vida a gente concorda de coração, se arrepende de não ter ido mais aos bares com os amigos verdadeiros e alem disso acha o texto muito bom mesmo! De verdade.
E eu to na terceira fase.