Pois é

Estranho pensar em como as pessoas às vezes mudam completamente.

Claro que pequena parte por conta de terceiros que simplesmente não correspondem às expectativas, e grande parte por culpa delas mesmas: por se deixarem afetar.

Fato é que todo mundo muda, e cada um em seu determinado tempo de fazê-lo. Sempre que lhe é propício, o ser humano busca voluntária ou invonluntariamente fazer diferente. Começar de novo. Tentar de outra forma buscar o que mais lhe satisfaz.

Talvez o moço mais popular do colégio tenha cansado de pegar várias mulheres em uma mesma noite, porque mesmo com a cama sempre preenchida com um novo corpo, a solidão que a insignificância delas lhe trouxe ao longo dos anos tenha mudado suas perspectivas. Quem sabe agora a idéia de encontrar alguém especial, casar e ter filhos pareça certa, bonita e confortável, depois de tanto parecer errada?

E talvez o moço nem tão popular assim, aquele romântico incontrolável que desejou a vida toda encontrar a pessoa certa, construir uma família de comercial de margarina e viver para sempre ao lado de uma única ela, tenha cansado de se apaixonar pelas “elas” erradas e se decepcionar com o amor. E se ele agora acreditasse que amor  não existe, e que essa busca já não vale mais à pena? E se isso lhe acalmar a alma?

Ainda assim, e se nenhum dos dois estivesse errado?

E se não fosse feio mudar de idéia?

Pois é. Não é.

E se a felicidade pudesse ser encontrada de diferentes formas?

Pois é. Ela pode.

NUNCA existiu apenas um caminho a ser seguido:  Vida é essa soma de pequenas decisões que tomamos ao longo dos dias, em cada bifurcação com infinitas possibilidades que nos são oferecidas.

SaiDaqui!

PS: Um comentário adicional para os que assistem a série “How I Met Your Mother”…Todo Ted Mosby tem um Barney Stinson escondido em si. E a recíproca também é verdadeira.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

4 comentários

  1. Ser humano é algo particularmente irritante. ótimo texto Amanda, como sempre.

  2. Já dizia Morpheus: “Everything begins with choice.”

  3. No começo do texto eu já imaginei que tinha a ver com HIMYM. rsss

  4. É vdd… Todo Mosby tem um Stinson, e vice-versa.
    Texto lindo mai!

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.