Teoria dos dois segundos

 

Dois segundos: o tempo que você precisa para ser feliz.

E felicidade é uma palavra que usamos quando nos sentimos plenos.

Plenitude é uma pequena teoria minha: A soma de todos os 2 segundos que você viveu intensamente. Porque os melhores momentos da vida duram apenas isso.

Não acredita? Explico-me.

Você conhece uma pessoa. O primeiro olhar dura apenas dois segundos, e é o suficiente para se encantar.

O primeiro beijo é delicioso, concordo. Mas são os dois segundos que o antecedem que arrepiam o corpo todo, misturando todas as expectativas e vontades com a certeza de que aquilo está realmente acontecendo. Aquele turbilhão de sentimentos delicioso que qualquer um se lembra.

A primeira transa, pode durar 5 minutos ou 5 horas. Ter preliminares ou não. Ser leve ou intensa. Mas aqueles dois primeiros segundos do gozo são inesquecíveis. O exato momento em que todo o prazer já não cabe mais no corpo e transborda. Literalmente.

Claro que nem todos os exemplos são românticos ou dependem de outra pessoa. Por exemplo?

Quando você vê uma estrela cadente e faz um pedido: Dois segundos que são suficientes para você se sentir o único e sortudo mais especial na vida, dentre 7 bilhões de pessoas.

Ou quando sua mãe lhe diz “eu te amo” e você tem certeza que é o filho mais amado do planeta.

Quando um cachorro lhe dá a barriga para coçar, quando um gato ronrona no seu pescoço. Quando você assopra as velas do bolo e faz um pedido sincero, quando você descobre que vai ser papai.

Quando o primeiro pingo de chuva lhe toca a ponta do nariz, quando você recebe um elogio do seu chefe. Ou um aumento. Ou uma promoção.

Quando o celular toca e é alguém que você gosta muito, quando você toma uma decisão. Quando você assina um documento importante, quando você compra algo que queria muito. Quando seu filho nasce e você ouve o primeiro choro.

Dentre tantos outros quandos, a vida é mesmo uma soma. De todos esses dois segundos que juntos, valem várias eternidades.

Agora SaiDaqui 😉 E nunca esqueça de procurar seus dois segundos preciosos em dias comuns.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

1 comentário

  1. Lindo texto amoreca!
    A vida é feita desses momentos!
    Bjoooo <3

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.