Sobre má vontade e etc e tal

Má vontade me irrita.
Prefiro ouvir um não logo de cara do que ser enrolada eternamente. Gasta meu tempo, minha paciência e minha confiança.
Ter palavra deveria contar mais do que ter dinheiro. E não, dinheiro não compra palavra, uma vez que todo mundo tem um preço e pode ser corrompido.
Mas ao contrário, ter princípios vale muito. Honrar o que diz: as bolas que carrega no meio das pernas ou os peitos que sustentam o tronco. É sinônimo de deitar a cabeça tranquilamente no travesseiro e não sentir a consciência pesar antes de dormir.
Aliás, tem gente demais por aí que deveria andar com bigornas na cabeça; que vive fazendo babaquice e molecagem, sem cumprir primeiro com suas obrigações. Amigo: ACORDA.
Na vida real as coisas não são tão simples: Certas coisas se chamam OBRIGAÇÃO não é por acaso. Às vezes não dá mesmo pra se divertir. Engula essa verdade.
Você não é o primeiro e tampouco será o último a fazer sacrifícios. E reclamar não vai resolver. Se existe algo que você não queira fazer e está pendente, escolha de vez um caminho, e poupe o tempo e a paciência de todo mundo: diga logo que não fará ou faça logo e se livre disso.
Mas nunca, em hipótese nenhuma, enrole alguém ou aja de má fé/vontade. Isso se chama ser ridículo.

SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links do Sr. Borga #31 | Blog OBorga - [...] Sobre má vontade e etc. – SaiDaqui [...]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.