Desculpas esfarrapadas
Dentre todas as desculpas esfarrapadas que as pessoas dão, a única inaceitável é falta de tempo.
Porque cachorros comem deveres de casa (acreditem, já aconteceu comigo), congestionamentos se materializam em nossa frente e tios/papagaios/gatos/avós morrem o tempo todo no mundo.
Aviões atrasam, o clima muda de uma hora pra outra e viagens são perdidas. Algumas pessoas se utilizam da hora do almoço para realmente comer algo e muita gente estava ocupada de verdade ao dizer que estava.
Mas o tempo nunca fez escravos.
Falta de tempo é a desculpa mais esfarrapada do mundo porque é uma das poucas coisas que ainda podemos controlar. Se planejar vai além de saber quanto você gastou no fim do mês.
Dentre as coisas daquela lista do que mais se deseja fazer, reservar um tempo para realmente fazê-las é essencial. Dica: as coisas não acontecem apenas com a força do pensamento positivo.
Mães são também trabalhadoras e donas de casa e ninguém nunca morreu por isso. Algumas ainda fazem caridade, curso de culinária e aula de dança.
Pais tem dupla jornada, vários empregos e ainda encontram tempo para ajudar nos deveres escolares dos filhos. Assistem seus jogos prediletos, pagam as contas e ainda mantém um sorriso no rosto.
A maioria dos jovens que eu conheço estuda, trabalha e ainda ajuda nas tarefas domésticas. Isso quando não fazem natação, academia, jazz e o escambau à quatro.
Dá pra fazer tudo sim! O mundo sempre cabe mais um pedaço na palma da mão. Fazer o que é necessário e o que gosta não é sacrilégio de ninguém.
Você é o único senhor do seu tempo. Controle-o melhor se anda reclamando de falta dele.
SaiDaqui 😉