Para meu marido
Eu não te conheço, mas já lhe imaginei por tantas inúmeras vezes e formas que você nunca imaginaria. Confesso que ultimamente, tais pensamentos têm se tornado mais frequentes dentro de minha imaginação fértil.
O mais engraçado? Não sei seu nome, idade e muito menos seu porte físico. Não sei onde mora (o mundo é tão grande, não é mesmo?) o que gosta de fazer em seu tempo livre ou com o que trabalha (tomara que não seja workaholic).
Não conheço ninguém da sua família (se é que você tem uma), nem seus amigos (será que eles vão gostar de mim?) e não sei ainda se você gosta de cachorros. Ou gatos. Ou animais em geral.
E, pra ser honesta, acho que nada disso me importa muito. Porque o principal, o que faz realmente toda a diferença pra mim, são as pequenas coisas. E essas sim, são os detalhes que eu já pareço saber de cor e salteado.
Como a maneira que você me olha antes de me dar um beijo. Ou como sempre que diz “eu te amo” é me olhando nos olhos. O orgulho que seu sorriso deixa transparecer quando andamos de mãos dadas em público. A delicadeza com que me enrosca as pernas e diz que está com preguiça de levantar da cama aos fins de semana.
O jeito que você me agarra sem pudor à qualquer hora e em qualquer lugar. A ideia que sempre tem de sair correndo de um lugar, só para chegar logo em casa e fazer amor. Aquela encarada de dois segundos em silêncio, só me olhando, antes de dizer que eu estou bonita.
Todas as vezes em que você não diz nada, mas me olha e sorri bem grande (principalmente naquelas em que uma lágrima tímida de alegria se escapa pelo rosto).
O sorriso sonolento que me dá quando te levo café na cama. Todas as vezes que me deixa bilhetes pela casa ou comentários na internet. Aliás, o jeito que me defende sempre que acha necessário (on ou offline).
Amo seu jeito romântico e utópico de fazer planos para nós dois (ou quem sabe mais gente). Acho fofo seu semblante ciumento sempre quando outro homem se aproxima de mim. E a maneira que você sempre dá de provar que “quando a gente gosta é claro que a gente cuida”.
O jeito com que você sempre consegue me surpreender e me conquistar cada dia um pouco mais com pequenos detalhes.
A certeza constante que você me faz ter que sou a mulher mais feliz e mais amada do mundo.
Realmente, acho engraçado. Nem sei quem você é e já te conheço tanto…(suspiro).
14/01/2013
Que lindo Xará! Me sinto desse mesmo jeito com meu namorado, será amor?
Beijos!