Dublê de anjo – O pior filme de todos os tempos
Tenho visto várias resenhas e opiniões sobre os filmes da atualidade: Avatar, 2012, 500 dias com ela, etc..
Decidi não participar das massas.
Como várias das opiniões lidas foram bastante críticas, comecei a pensar no pior filme que já tinha visto na miha vida.
Sério, eu ADORO flmes, cinema, livros e tudo que nos envolva com imaginação. Assisto todos os gêneros, leio um pouco de tudo e não tenho preconceitos quanto à filmes/livros viajados.
Mas tem um filme inesquecível em minha história. Inesquecível, porque é o pior filme de todos os tempos. Dublê de Anjo.
Sabe aquele tipo de filme que você assiste, começa a ficar chato…Então você espera que ele melhore, mas ele vai cada vez mais caminhando para um abismo sem fim de chatisse extrema?
Além de absolutamente viajado, a história começa a não fazer mais sentido.
Terminei de assistir por puro respeito. Para ter certeza que ele era ruim assim mesmo, do começo ao fim. E infelizmente, era.
Pelo roteiro e idéia inicial do filme, ele tinha tudo para ser MUITO bom. A história se passa num hospital, e é narrada aos olhos de Alexandria (Cantica Utaru), uma menina bastante cheia de imaginação. Começa com um bilhete da menina, dedicado à uma das enfermeiras, que para acidentalmente nas mãos de Roy (Lee Pece) – um dublê recém acidentado que acaba de ficar paralítico. E pra ajudar, está com o coração partido.
Eles tornam-se amigos, e Roy sempre conta histórias para a menina, que passa a sonhar com as mesmas todas as noites. Obviamente, na mente de Alexandria, os personagens da história (o indiano, o escravo, o místico, Luigi, Charles Darwin, o bandido e o Governador Odioso) são interpretados por pacientes do hospital.
Mas engana-se quem acha que Roy tem apenas boas intenções com as histórias que conta. Maliciosamente, o contador de história conduz a pobre garota a ajudá-lo em seu plano de suicídio.
Dirigido pelo indiano Tarsen Singh, o filme possui um ótimo roteiro, mas deixa muito à desejar no filme em si.
Não vale à pena. Não mesmo.
Mas como obviamente, você deve ser um leitor curioso, e terá que ver com seus próprios olhos. Então, só posso desejar uma boa sorte.
Se você gostar do filme, nada contra. Gosto é como cu nariz, cada um tem o seu.
Por curiosidade, esse é o trailler:
Agora SaiDaqui!
13/01/2010
Tudo bem…
Confio no seu gosto!
Não vou assistir!
kkkkkkkkkk
13/01/2010
Só o trailler já é um cu kkkkkkkkkk
13/01/2010
Gosto é gosto..opinião é opinião…agora ,,,vamos reler ..rever… camos compreender o filme….vamos nos inserir no contexto socio-psicologico do filme…Será que esta critica nao foi un tanto quanto infeliz?
Apreciem a critica baixo sobre o filme….
Em síntese, “Dublê de Anjo” é um filme sobre o valor da imaginação e os confins às quais ela nos leva, mostrando como ela pode refletir nosso estado mental e agir como subconsciente ao filtrar paixões e temores. Em outras palavras, Tarsem realizou um filme que funciona como um estudo metalinguístico do cinema da mesma forma que um ode à força da criatividade, funcionando em ambos como uma obra completa. É preciso ressaltar que, uma vez ou outra, Tarsem pode exagerar nos delírios visuais e às vezes as imagens marcantes parecem existir só pelo bem de existir. Mas a verdade é que o filme em si funciona como um sonho, o delírio imaginativo da história contada por um personagem e imaginado por uma garotinha. E Tarsem não só nos insere num mundo espetacularmente desenhado, mas fortalece este mundo ao entregar-lhe significado e emoção. Portanto, quando chegamos ao clímax, percebemos que não só estávamos num sonho, estávamos seguindo uma linha narrativa com personagens dos quais nós acabávamos por nos importar, tão humanos e complexos em suas falhas e emoções. E, por isso, o clímax soa tão emocionante. Afinal, o filme versa de uma forma muito poética acerca das simbologias cercando os conflitos morais de seus personagens tão bem desenhados.
13/01/2010
Concordo tio! Acho que justamente por isso postei minha opinião do filme.
Como eu disse, a idéia do roteiro é absurdamente maravilhosa, mas o filme em si não ME agradou.
Graças às diferenças, existem exceções, e CLARO, algumas pessoas vão adorar o filme. ^^
Nada contra. Opiniões diferentes sempre acrescentam!
28/02/2010
Tendo o Spike no meio pra mim já é o suficiente pra assisti, porém como gosto é gosto então respeito a sua opnião Amanda.
23/10/2010
O filme é uma bosta. Poderia ser bom, se fosse menos pretensioso, mais curto e mais realista.
29/11/2010
Quem critica esse filme deveria ao menos procurar saber como todo o eleco teve que se adaptar às filmagens com a atriz (Alexandria). Ou vcs não perceberam que a menina estava sendo totalmente naturar nas cenas. Isso deixou o filme simplesmente espetacular.
19/01/2011
Minha cara, você não entendeu o filme. Normal, nem todos entenderão. O diretor colocou, em quase todo o filme, o olhar onírico de uma criança. Então, aos olhos menos sensíveis vai parecer “viajado”, mesmo. E você gostou mesmo foi do argumento do filme e não do roteiro, como afirmou. São coisas distintas. Se gostasse do roteiro não o acharia enfadonho, ok? E, Guilherme: um filme que viaja no imaginário de uma criança, não pode ser “realista”. Se quiser realismo fuja de diretores como Tim Burton ou Tarsem Singh.
25/01/2011
acho engraçado quando um filme espetacular com este provoca individuos que querem ser polemicos com argumentos pifios indicações estupidas ” não veja este filme.” muito obrigado por me salvar do pior filme de todos os tempos.mas eu queria mesmo era ser salvo de comentarios como o seu mas de qualquer maneira é sempre bom ler bobagens como a sua para dar boas gargalhadas.
27/01/2011
Pois é…o pessoal parece gostar mesmo das comedinhas americanas…assisti o filme 3 vezes…fotografia maravilhosa…roteiro…direção…atores…showwwwwwww….este é pra guardar na prateleira…
05/03/2011
O filme é sensacional, um dos melhores da minha vida!
05/04/2011
Mal gosto é o teu, de ignorar uma obra prima dessa (não são apenas palavras minhas) e ainda classificá-la como o “pior filme de todos os tempos”. Do que você gosta? High School Musical? The Crossroads?
Toma vergonha na cara.
24/04/2011
Eu simplesmente amo esse filme, ele é uma obra de arte ! Assistam sim e tirem suas próprias conclusões, eu assistia direto quando passava na hbo, lembrando que o canal hbo só passa filmes premiados, citados como bons e etc, não é qualquer filme que eles passam na programação.
12/05/2011
O filme é maravilhoso.
É uma das transmissões mais singelas da pureza de uma criança, numa viagem pela mente dela.
Consigo entender alguém não gostar do filme, por ser enfadonho, por vezes, principalmente se o tema não agrada, dependendo aí da infância de cada um.
Só não entra na minha cabeça descrevê-lo como bosta ou o pior filme do mundo.