A resposta é meio óbvia: NÃO.
Pra quem não leu, eu traduzi AQUI as 20 dicas para voltar a comer depois de um longo período de full juicing. E depois de estar vivendo essa fase por alguns dias, eu só tenho um comentário: é tudo real.
A primeira coisa que comi na manhã do dia 62 (quando voltei a comer) foram duas fatias de melão no café da manhã. Honestamente, eu achei que estaria desesperada por algo gordo, por alguma comida específica…e não foi o caso. Sei lá, quando batia a vontade de algo eu pensava “vai estar lá quando eu quiser, não é o último pedaço do mundo”, e acho que esse pensamento me mudou. Vou dando tempo ao tempo e as vontades passam. Exemplo prático? Domingo passado tivemos noite de poker com narguilé, petiscos, bolo de cenoura e muito whisky em casa, e a vontade foi tão controlável que acabei tomando um suco verde (o.O)
Até porque, qualquer coisa mais diferente que eu tente provar (principalmente derivados do leite ou proteínas animais), ainda é diarréia na certa (isso quando não vem acompanhada de dor de cabeça, de estômago, mal estar e ânsia de vômito). Engraçado como o corpo desintoxica e acostuma rápido com alimento bom e natural, né?
Já faz alguns dias que voltei a comer e não abandonei o suco: pelo contrário, ainda tomo de 1 a 2x por dia, todos os dias.
E quando não é suco, o que você come?
Acho que aprendi a escolher bem o que ingerir (até porque, tive provas concretas do organismo rejeitando certas coisas, como já descrito acima). Hoje, opto por alimentos crudiveganos sempre que posso:
A melhor parte? Eu continuo baixando! Já se foram mais 1,3kg pro saco depois de que eu “voltei a comer” (entre aspas sim, porque nem tô comendo tanto assim). Só vamos no bonde da engostosificação! s2
E que vire um estilo de vida. Amém.
- PS: Não, não virei vegana.
- PS2: Não, não deixei de beber.
- PS3: Sim, ainda vou comer muitas coisas gordas na vida, mas agora mais moderadamente.