Por um mundo com mais cobradores

Sim, você leu o título do post corretamente.

Raciocinemos: Ninguém gosta de depender de ônibus.  Especialmente aqueles lotados de final de expediente, com cheiro desagradável de CC e cheio de caras carrancudamente mau humoradas.

Gente que trabalhou o dia todo e não vê a hora de chegar em casa para descansar com a família, o cachorro, o periquito e a sogra.

Gente que reza para que o ônibus chegue logo ao seu destino.

Gente mal educada.

Gente que não cede lugar à idosos, gestantes ou deficientes.

E o pior tipo de gente: os indiferentes. Passam pela catraca do ônibus como se o cobrador não existisse, pagam suas passagens como se estivessem dando esmola ao pobre coitado, e nunca se dão ao trabalho de pelo menos esboçar um início de sorriso no canto da boca.

Muito me admira como existem cobradores pacientes e bem humorados ainda no mundo. Sério. Eu não aguentaria dois dias na profissão.

Sempre me surpreendo como a qualquer hora do dia sou bem tratada ao entrar em um ônibus (claro que existem excessões, mas são raras). Como é gostoso ouvir um bom dia, ou apenas receber um aceno gentil. E penso eu que deve ser igualmente satisfatório para o cobrador receber a gentileza em troca.

Da próxima vez que você tiver que utilizar os serviços de transporte público, trate bem o cobrador. Gentileza gera gentileza.

SORRISO

Porque do post? Porque acabo de comprar um carro (mais uma das milhares de conquistas ao lado do bem amado ^^) e a partir de agora não utilizarei mais os serviçoes de ônibus. E confesso que vou sentir falta dos cobradores.

E se dependesse de mim, o mundo teria mais do bom humor deles.

Agora SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

4 comentários

  1. Fico muito feliz pela singela homenagem, e concordo com td o que disse, pois meu Pai já foi cobrador, e eu sei o que ele passava na longa jornad a de Trabalho dele!!! 😀

  2. Concordo com você, Amanda. Parto do princípio de que não gostariam que me tratassem mal ou simplesmente me ignorassem. Então, sempre que pego ônibus faço questão de falar com o cobrador.

    Bem-vinda ao clube das motorizadas! Parabéns pela conquista! 😉

    beeijo.

  3. dou bom dia e boa noite para o motorista e o cobrador sempre que entro num ônibus. acho que é o mínimo de educação. eles estão trabalhando pra você, não custa ser gentil.

  4. Ok…Concordo q gentileza gera gentileza mas o que fazer qdo vc faz a sua parte, usa da sua boa educação e ouve coisas do tipo:

    1- Bom dia pq? Senta o rabo aqui e diz se o seu dia tah bom…
    2- Bom dia é o kct, passa logo q tah atrapalhando a fila
    3- Ih…mulher qdo me dá bom dia assim tah é querendo…

    Na boa, com toda educação q eu tenho, mesmo tendo o costume de desejar bom dia/boa noite e agradecer qdo chego ao meu destino se recebo o tratamento acima (sim, passei pelos três) eu passo a ignorar a pessoa.

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.