Quinta Sexual 21: Falando em Sexo…

Falar de sexo é cada vez menos um tabu para as pessoas, mas infelizmente existe no mundo muitas pessoas absurdamente fechadas para esse assunto.

Engraçado como ter um filho e/ou amamentar pode ser a coisa mais linda do mundo, mas o concebimento do mesmo tem que ser mal visto. Porque não achar lindo também o sexo? A maneira unificada que dois corpos se encontram em sentimento, libido, tesão e carícias para que uma nova vida seja criada?

Porque não conversar sobre sexo?

Porque ter vergonha de admitir que gosta, que sente prazer, ou que simplesmente o ato sexual é algo comum entre quase todas as pessoas adultas que conhecemos?

Talvez muitos problemas seriam resolvidos com conversas francas. Conhecimento diluído em conversas de bar, amigos de trabalho e futebol às quintas. Aulas específicas na escola, conversas francas com familiares. Dividir conhecimento sempre fez bem para todos.

Querem exemplos?

Numa conversa imaginária de uma mãe e filha inexistentes, não existiria vergonha nem receio de perguntar e responder qualquer coisa relacionada a sexo.

As coisas seriam mais abertas e menos complicadas entre pais e filhos que se comunicassem. Já pensou? Talvez se a mãe tivesse ensinado antes os métodos contraceptivos eficazes, a filha de 16 anos não teria engravidado tão precocemente.

Se o pai não a tivesse proibido de namorar, talvez ela não teria que mentir sempre e sair escondida para lugares escuros e perigosos quando quer vê-lo.

Se a escola os tivesse ensinado o uso correto da camisinha, eles não teriam se desesperado por usar 4 preservativos de uma vez e todos terem estourado por ser incorreto.

Se ele tivesse lido um pouco mais, ou conversado com outros colegas sobre isso, talvez tivesse evitado a AIDS aos 18 anos, quando transou sem proteção nenhuma.

covers-0437

Dentre inúmeros outros fatores, eu reafirmo: conversem sobre sexo com suas pessoas mais próximas! Troquem idéias, tirem dúvidas, leiam sobre o tema. Não tenham medo de descobrir coisas novas. Sejam curiosos. Inovadores. Transmitam conhecimento. Evitem besteiras.

Transem. Amem. Sempre. E SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

1 comentário

  1. Até concordo com o tema, mas o assunto é redundante. Você já comentou dele aqui há pouco tempo atrás.

    Quer uma mão para novos assuntos? :3

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.