Sensações Adversas

chuva31

Abro a janela pra vê-la cair fina. Deliciosamente silenciosa e fria.

Ela sempre foi sinônimo de silêncio, meditação. De música cantada com os olhos. Abraços dados em gotas.

Da tristeza errada, carregando o corpo com saudade de outra metade que não existe. De uma vontade incompleta daquele sei-lá-o-quê com cheiro de baunilha.

De pipoca, filme, algodão doce e sonho de padaria.

chuva-casal

Ninguém deve gostar tanto de chuva quanto eu. Do cheiro de avô-anjo que ela me traz. Da memória de um beijo que nunca existiu.

Peço que me falte sempre guarda-chuva. Que ela me molhe sempre que precisar lavar a alma. E cante para eu dormir em noites quentes.

Tomara que eu a odeie por um segundo, enquanto penso que ela estragará meus sapatos novos; e que no segundo seguinte eu me lembre que, na verdade, prefiro mesmo andar descalça.

E que as nuvens nos lembrem sempre que carregar memórias ruins é opcional. Pra gente ver com os olhos como elas ficam mais bonitas depois de chover, e lembrar que tudo aquilo que foi lavado por ela já não deveria estar ali de qualquer jeito.

Que para alguns, ouvi-la seja sinônimo de contato com Deus. Ou Jah. Ou Buda. Ou Guaraci. Ou Zeus. Ou qualquer forma de bem superior. E que para outros, ela não seja nada além de incômodo, forçando-os lembrar que vez ou outra faz bem mudar os planos.

Mas que ela nunca passe despercebida. Que por mais adversas sensações que a mesma chuva possa causar nas pessoas, indiferença NUNCA seja uma delas.

banho-de-chuva

PS: SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

6 comentários

  1. Olha, o que posso dizer é que amo a chuva! Sério!
    E é engraçado como muitas vezes parece que o universo tenta fazer com que eu a odeie, seja como quando choveu num dia que ia p/ alguma festa aberta, ou atrapalhou aquele encontro… ou simplesmente estragou meus planos… Enfim…
    Mas não tem jeito, eu sempre gostei da chuva… e achava que era o único! =]
    Ah sim, não sei vc, mas nada me deixa tão feliz logo cedo, como quando abro a janela e vejo o céu cinza!
    Sim, eu devo ser doente…
    Enfim…
    hehehe
    Parabéns pelo texto, Amanda!
    (apesar de raramente comentar, sempre leio os textos viu! xD )

  2. Obrigada!!! É legal saber que existem mais loucos no mundo como eu =p rs

  3. Curto chuva também. A merda é que todo nerd é marsupial e eu temo pelo conteúdo daminha mochila…

  4. Amei o texto, apesar de não ser tão fã de chuva. Me fez lembrar dos tempos de criança quando chuva era a época de deitar na rua e deixar a água correr. 🙂

  5. Andar na chuva… A chuva é física pura… A água como condutor de energia… Uma porrada de gente ligada trocando energia através daquela água toda… Daí talvez o lance da água refrescar a cabeça, da energia q um banho de chuva pode trazer…

    Talvez por isso seja tão bom transar sob o chuveiro, e tão louco transar na chuva… vai saber…

  6. Belo texto para fãs de chuva como nós!!
    Ja tinha lido textos sobre a chuva…mas nenhum conseguiu expressar melhor esse sentimento como esse seu texto Amanda!!Parabens!!

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.