Ahhh, o verão…

Ahhh, o verão.

Aquela época delícia de pegar o carro 1.0 sem ar condicionado ou vidro elétrico, encher com cadeiras de praia enferrujadas, bolas remendadas e guarda-sóis de marca de cerveja. Chamar a sogra, o vizinho e o papagaio para a viagem dos sonhos, pegar o isopor velho, encher de bebidas alcoolicas e cair na estrada.
Engarrafada, porque é alta temporada e TODO MUNDO teve a mesma ideia que você. Gênio.

Cantar mamonas assassinas enquanto dirige, a sogra querendo parar em todos os postos de beira de estrada para fazer xixi e chegar quatro horas mais tarde que o previsto no tão esperado apartamento da praia.

Aquele que, na foto, era todo decorado, mobiliado, tinha sauna, piscina, rede, cama sobrando, bem localizado, quase no pé da praia e custava um terço quando comparado ao preço dos outros que você havia cotado. Uma agulha descoberta no meio do palheiro.

É claro que a pechincha da sua vida não é um milagre. Tem sofás de alvenaria, cheira à mofo e os colchões estão mais para colchonetes. O chuveiro sai pouca água, a sala tem duas goteirinhas quando chove e a porta sempre emperra (para essa, damos um desconto pela maresia). A ótima localização é no meio de uma estrada de terra onde ninguém se arrisca caminhar sozinho, mas nada estraga seu bom humor. E a alegria de encontrar uma prancha velha de isopor esquecida pelos hóspedes anteriores, onde fica? Muita emoção.

Quiosque de praia, aquele delicioso espaço conquistado depois de meia hora de espera no sol intenso, enquanto você já conseguiu perder 2 dos seus 3 filhos e sua sogra já decidiu dar o ar da cratera da lua que ela chama de bunda para TODOS verem. Isso quando ela não pede para que você passe o bronzeador nela. UFA. Sua mulher sendo paquerada pelo garçom do quiosque e você olhando aquele monte de tia gorda que decide usar fio dental justo aquele dia. Nenhuma se parece com as da propaganda da TV.

 

À noite, mil duzentas e noventa e nove barracas de feirinha com as mesmas coisas para olhar, e é claro que sua mulher quer vê-las TODAS. Trezentos sorvetes para matar o calor dos filhos que nadaram o dia todo na praia e estão de olhos, buchechas e ombros vermelhos.

E daí que nada disso deve importar: Você está de férias. A intenção TODA é ficar perto de quem se gosta. Que um lugar para dormir e tomar banho baste para sorrir. Que nunca falte uma cerveja gelada em sua mão. Nem uma piada nova ou velha que valha a pena ser dita. Uma outra pessoa para conhecer, fazer amizade, começar a gostar.
E que você sempre encontre amor com bom humor. Que seja sempre a melhor viagem de sua vida, porque você sabe que basta estar disposto para tal.

 

PS: Feliz 2012, e um ótimo verão à todos. Eu? Estou em Natal, fazendo mais uma das melhores viagens da minha vida, com pessoas que amo muito. Obrigada à todos os leitores pela presença, e voltem sempre. Vocês são a essência do SaiDaqui. SEUS LINDOS.

 

SAIDAQUI! 😉

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.