Além do espelho

 

No fim das contas, o reflexo do seu corpo no espelho vai muito além do que os olhos podem ver. A imagem ali exibida se pudesse falar, diria muito.

Afinal, o que somos nós se não uma grande reunião de tudo que já fizemos com o corpo e a alma que nos foi entregue?

Gostar de si mesmo vai muito além da vista. Seja gordo, magro, alto, baixo, branco, negro ou tatuado: goste do conjunto que você se tornou. Goste e lembre de tudo que você já fez para estar assim hoje. A CULPA É TODA SUA.

Olhe as cicatrizes. Esqueça e perdoe o que te machucou. Não esqueça do que aprendeu com isso.

Olhe as rugas. Entenda que cada uma delas se chama experiência.

Olhe as celulites. Lembre-se que todo mundo as tem, e se esforce mais para amenizá-las caso não goste delas. Os duendes de Nárnia não farão elas desaparecerem num passe de mágica.

Olhe as tatuagens. Recorde cada significado delas, as histórias de quando você as fez. Conte para alguém.

E suas mãos? Trazem unhas bem feitas ou roídas? Tem calos ou são macias? Toque-as. Aceite os porquês de elas estarem como estão.

No fundo dos seus próprios olhos, enxergue sua alma. Os bens já feitos, os danos causados à outros. Você consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir com a carga que a vida já lhe trouxe?

Enquanto a resposta for positiva, sorria. Aceite-se. Ame-se.

E quando for negativa, mude.

Olhe no espelho e veja mais do que só você. Enxergue o você que você escolheu ser. É simples assim.

SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

1 comentário

  1. Ler esse texto é como voltar no passado pra mim… lembrar o quanto não me aceitei durante muitos anos, o quanto fiz pra forçar mudanças em mim até entender que eu sou o que sou e nada além disso.

    Aprendi a me amar, acima de qualquer outra pessoa, a ter ambição de mudar aquilo que não quero que fique de um jeito específico, mas aprendi também que não gostar daquilo faz com que você se acomode ou tome atitudes extremistas, o que torna tudo pior.

    Ótimo texto Amanda!

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.