Amigo é amigo, FDP é FDP
Acho que amigo de verdade só quer ver a gente feliz. Ou deveria.
Os meus amigos pelo menos, são desse tipo que tratam bem as pessoas que eu escolho pra namorar, porque sabem se que é o que eu escolhi, eu provavelmente esteja feliz pela escolha. Nunca tive problemas com gente reclamando de “sumiu porque tá namorando”, “não gostei desse seu namorado” ou qualquer tipo de crítica (mesmo que haja alguma): eles me respeitam.
E digo mais: nunca, nenhum amigo meu, vai ficar tratando meu namoro como algo ruim, como se o fato de gostar de alguém tivesse me tornado uma pessoa ausente idiota por estar apaixonada (até porquê, se o fizerem, não são amigos de verdade, não é mesmo?)
Tem gente que trata namoro dos amigos com desdém. Eu chamo de recalque.
Sabe, e se você parar pra pensar que ele GOSTA de passar o tempo dele com a namorada? Que ele ESCOLHEU ficar com ela ao invés de fazer qualquer outra coisa com outras pessoas? E se você se tocasse que, quando ele passar mal, tiver insônia, estiver com fome ou quiser chorar, é pra ela que ele vai ligar?
Nunca vi problemas na vida a dois e me incomodo com quem o faz; sempre que algum amigo começa a namorar, eu fico super feliz pela pessoa, trato bem a pessoa que ela escolheu para estar ao seu lado e entendo que isso não me torna menos amiga, mesmo que eu vá vê-lo com menos frequência: pelo contrário, espero que ela o faça sempre mais e mais feliz, porque no fim das contas, não é esse o sentido de estar com alguém?
As pessoas fazem planos, sonham com o amor a vida toda. Aí vem um idiota qualquer, e faz parecer que amar é algo ruim. Eu acho mesmo é que algumas pessoas deveriam rever suas prioridades antes de apontar o dedo na vida dos outros, só isso.
Aos meus amigos que namoram, o meu respeito. Porque eu sempre (SEMPRE) vou querer o mesmo em troca.
06/06/2013
Adorei o texto, parabéns!
Sempre acompanho o blog e sou super sua fã.
Continue assim 🙂
Bjinhos