Criatividade: E você pode ser o que quiser
Você pode ser o que quiser.
Já parou para pensar nisso? É uma frase simples, mas sua semântica carrega consigo uma série de pudores e complexidades bobas que nós mesmos nos colocamos.
Aqui, entenda “nós”, como a sociedade: Essa coisa regrada e sem graça que impõe limites e lhe enche de bitolações quanto ao que é dito certo ou errado. Regras necessárias, no fim das contas; já que a partir delas, definimos um caminho para ir além delas.
Porque nossa criatividade é um dom tanto absurdo e infinito: Muitas vezes até vem do que outras pessoas consideram “louco” ou “errado” – E convenhamos…Quem nunca cortejou a insanidade atrás de um pouco de equilíbrio, não é mesmo?
No fundo, o que diferencia os humanos REALMENTE uns dos outros é essa estranheza nossa de cada dia. Esse querer fazer diferente, ser único e especial em algo. Porque de novo, você pode ser o que quiser.
Uma idéia é genial quando incomoda alguém. E ter idéias é nossa essência.
Aceitar que nem tudo na vida vai sair como esperado ou dar certo de primeira é o primeiro passo. O segundo, é permitir-se arriscar um pouco mais. O terceiro? Entender que não há regras para o sucesso. E que o importante mesmo está em COMO você chega onde quer.
Os caminhos estão ali. TODOS eles. No fim de tudo, você será o resultado de cada um deles que esolheu. Meio piegas ou clichê, e talvez um pouco auto-ajuda demais…Mas parece que às vezes a gente se esquece dos óbvios.
Comece simples. Foque nos óbvios. Crie regras. Defina metas. E quebre todas elas, para ser o que quiser.
Agora SaiDaqui!
30/08/2011
Imaginação fértil ganha o mundo HAHA ;]
31/08/2011
Espero que o Insônia28 tenha dado uma mão nesses pensamentos