O desafio do dia 3 era FAÇA ATÉ O FINAL:
“Durante todo o dia de hoje, foque-se em finalizar aquilo que você começar – mesmo que dê preguiça, que perca o sentido ou que, de repente, você tenha perdido a vontade de fazer. Existem mecanismos extremamente sutis através dos quais nossas mentes nos trapaceiam, e o resultado disso você já conhece: procrastinação e autoboicote. Por isso, simplesmente: faça até o final.”
Finalmente um dia em que eu li o desafio e senti que já fazia aquilo naturalmente na vida de forma quase certa.
Acontece que organização é um quesito em que, modéstia à parte, me dou bastante bem. Sou desde sempre e naturalmente a louca das listas. Adoro listas. E adoro mais ainda completar tarefas.
Então, o dia 3 basicamente apenas reafirmou para que eu continuasse fazendo o que já tenho costume de fazer: tentar não dispersar do objetivo, permanecer na tarefa até terminá-la e sentir o prazer em colocar aquele check no app de tarefas que uso (é o Wunderlist, by the way, a quem interessar possa).
Mas além disso, aproveitei a tarefa do dia para refletir e resgatar certos desejos abandonados. Retomei alguns sonhos, relembrei-me de alguns desejos e tomei algumas providências e atitudes para transformá-los em realidade: desde os mais simples até os que podem mudar o rumo da minha vida.
É que o medo já não mais me pertence, e todo sonho sempre valerá à pena.
Ah, e comecei também uma aula de dança ¯\_(ツ)_/¯