“O que é, para você, missão de vida? A gente tem ouvido muito falar de propósito – será que você está vivendo o seu?
A verdade é que quando a gente pensar nessas coisas, imagina sempre coisas muito grandiosas e importantes, como fazer grandes feitos mundiais ou ações que impactem o mundo todo; dificilmente pensamos que nosso propósito pode impactar profundamente a vida de uma única pessoa – e muito menos que sorrir tenha algo a ver com isso.
Então é sobre isso que o Desafio trata, no dia de hoje: SORRIA E ESTEJA A SERVIÇO!
Durante todo o dia de hoje, esteja atento às oportunidades que a vida te der de sorrir para as pessoas e ser mais gentis com ela. Mais do que isso: escolha ter um ato absolutamente randômico de gentileza. Que tal pagar o café da pessoa atrás de você na fila da padaria? Conversas olhando nos olhos de um morador de rua? Ajudar um velhinho a atravessar a rua?
Perceba como você se sente quando age desta forma. Como você sente no seu corpo, antes e depois de sorrir para alguém que você nunca viu na vida? Quais as emoções que te ocorrem? De que forma você se sente quando ajuda alguém? Praticar boas ações te aproximam da sensação de paz que você quer sentir?”
Sabe aqueles desafios que caem como uma luva para o que você está precisando no momento?
Pois esse foi meu dia 8: eu estava pra baixo, meio deprê, pensativa na vida, com medo do futuro e querendo coisas grandiosas demais, sem pensar nas pequenas. Li o desafio e me obriguei a sorrir: só porque as coisas não saem exatamente como gostaríamos não significa que elas não acontecem de alguma forma.
Coincidentemente (ou não), ao final do dia conheci um anjo investidor de uma plataforma que já utilizo como meio de entrega de minhas comidas congeladas e ficamos quase uma hora trocando figurinhas sobre feedback, bugs e dores do cliente. O que me fez ganhar o dia foi ele me dizendo, ao terminarmos, que iria feliz para casa e que esse é o tipo de conversa que agrega muito e mostra que ele está no caminho certo. Sorri bem largo e sincero quando ouvi isso, não pude deixar de pensar comigo mesma: DESAFIO COMPLETO COM SUCESSO.