Dessa vez fui parar na casa do Marcio, um amigo que também está fazendo juicing (o quarto da filha dele é muito fofo! Ela disse que eu podia usar a cama dela, menos a toalha do monster high – ainda bem que eu trouxe minha própria =p). Acordei 9h30 de novo e ele, lindo que é, já estava fazendo nosso suco da manhã (com beterraba, repolho roxo, maçã, limão um pedacinho de gengibre e um suco do LoveSuco pra diluir no liquidificador). Inclusive, queria deixar aqui a dica de que o coador que vem junto com o liquidificador (esse mesmo que a gente quase nunca usa) funciona muito bem para essa dieta e economiza o tempo de ficar coando que nem louco pra quem não tiver a juicer.
Ainda era cedo pra eu tomar o suco (Jejum Intermitente, bitches!) e só fui consumir o suco por volta de 13h. Assisti “Fat, Sick and Nearly Dead” de novo com ele (que ainda não tinha visto): pra quem não sabe, esse foi o documentário que me inspirou a fazer essa dieta líquida de micronutrientes.
Tomei banho e 16h fomos para a redenção, de erva (erva mate, gente!) e cuia na mão. Encontramos mais umas amigas por lá e até que a chuva nos encontrou, jogamos papo pro ar e ficamos quase verdes de tanto chimarrão. Aproveitei tomar 300ml de suco verde do LoveSuco.
Depois, uma paradinha pra esperar a chuva passar na casa de uma das gurias que mora ali por perto do parque, e, 22h, estômago quase grudando nas costas, acabei pedindo uma sopa de legumes num lugar natureba ali por perto. Já sei, já sei, sal é uma merda. Mas fazer o quê: passar fome não pode, mastigar tampouco. De qualquer forma, a sopa estava incrivelmente cheia de legumes e deliciosa. Acabei não comendo nem metade e a consciência pesou quase nada. Friozinho pós chuva, preguiça monstra, estômago feliz e voltamos pra casa dele fazer um queijo vegano de grão de bico (influência de vídeos de Youtube e lombrigas atiçadas). Como ele não faz 100% juicing, vai consumir de boas o queijo se ficar bom (é um teste, é minha primeira vez fazendo e se ficar ruim, depois ele me perdoa).
Agora, esperar 12h na geladeira pra ver se a consistência fica boa e se ficar, depois passo a receita (só pra adiantar, a cor está linda assim porque botei pimentão vermelho, páprica e orégano na hora de fazer).
Sem balança, mas empolgada com mais um dia que se foi e eu nem sofri (VOCÊS TEM NOÇÃO QUE É MEU 27º DIA E A META INICIAL ERAM 10?). Se eu bem me conheço, ao chegar na meta triplicada (vulgos 30 dias), vou querer DOBRAR A META TRIPLICADA (60 dias? SERÁ?) Mas né? Who knows. TALVEZ.