Eu te amo

 

Tenho sérios problemas com a frase “eu te amo[bb]“.

Até alguns poucos anos atrás, evitava dizê-la até para meus pais. É como se algo dentro de mim sempre travasse a fala e me fizesse realmente pensar antes de soltar uma frase que costuma causar tanto efeito.

E nesse espaço de tempo onde o sorriso amarelo dá margem ao pensamento ter certeza se quer realmente dizer aquilo, as pessoas se frustram.

Em diversas situações me senti constrangida, soltando desde “obrigada” à silêncios mais obscuros que a profundeza de almas sem coração.

Sabe, eu tenho um coração. E até gosto de expor meus sentimentos; mas os anos me tornaram cética demais para banalizar as coisas.

Eu não consigo acreditar noamor[bb]como algo complexo, sem freio, sem nexo e sem definição: prefiro simplificar tudo, fazer dele algo leve e calmo.

Nesse caso, quando sair um “eu te amo” de minha boca, ele veio na verdade do meu coração. Ele quis dizer de uma vez só, todas as maneiras que eu sei dizer que gosto e quero aquele alguém por perto o máximo de tempo possível que aguentarmos um ao outro.

Não banalizar os sentimentos[bb] e frases[bb] fortes faz a vida ainda valer à pena. Faz mostrar na hora certa a real importância e intensidade do que se sente.

Dizer “eu te amo” se tornou um problema quando todo mundo passou a dizê-lo. Que importância tem algo dito com a frequência de “eu quero dois pães, por favor”?

Sou a favor de repensarmos nossas intensidades. Talvez a necessidade de atenção e amor instantâneo tenha nos tornado em pessoas “miojo”, prontas para amar a cada três minutos. Que eu te amos sejam ditos apenas quando borboletas falarem mais alto no estômago, e o coração mande impulsos de quase perder o ar para o resto do corpo[bb].

No meu mundo, frases fortes e sentimentos extremos devem ser demonstrados em situações onde estejamos muito perto de chorar de alegria. Porque o choro é o corpo explodindo em emoção sem precisar de palavras: é o sinal que sentimos algo tão forte que não dá pra segurar.

Como um “eu te amo”.

 PS: Eu te amo.

SaiDaqui 😉

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

3 comentários

  1. Virei teu fã depois desse post.

  2. You’re a hold out
    Well I’m a hold out too
    But it took me all this time to figure out
    Something you already knew
    Will love be true? Can it pull you through?
    How long? How strong?
    Somethings depend on you
    See… I always figured I was going to meet somebody here
    and I don’t know why
    Why should love come down and suddenly just sweep me away
    I want to fly
    But there are so many things in my way

    Anyway…
    I guess you wouldn’t know unless I told you
    But…
    I love you
    Well just look at yourself…
    What else would I do?

    Hold on…

    source: http://www.lyricsondemand.com/j/jacksonbrownelyrics/holdonholdoutlyrics.html

Trackbacks/Pingbacks

  1. MEU VESTIDO PRETO - [...] Sai Daqui! Tenho problemas com a frase “Eu Te Amo” [...]
  2. Links da Semana #2 « Do que os GAYS gostam - [...] Sai Daqui! Tenho problemas com a frase “Eu Te Amo” [...]
  3. Links Delícias | Apimente-me - Pimenta nos olhos dos outros é refresco - [...] Eu te amo [...]
  4. Links da Semana #9 | Thiago Marzano - [...] Tenho problemas com a frase “Eu Te Amo” – Sai Daqui Tutorial: Dress Code – como se vestir? #1…
  5. Links - Manual das Encalhadas - [...] Por marzano Tenho problemas com a frase “Eu Te Amo” – Sai Daqui Tutorial: Dress Code – como se…
  6. 2 – Links da semana | Stand-Down - [...] Tenho problemas com a frase “Eu Te Amo” Tutorial: Dress Code – como se vestir? #1 82 tatuagens de…
  7. links-de-1-real | Mauoe.com - [...] Eu Te Amo – SAIDAQUI [...]
  8. Gordelinks da Semana #1 | Cintura Larga - [...] Sai Daqui! - Tenho problemas com a frase “Eu Te Amo” [...]
  9. Links da Semana Tinta na Pele | Tinta na Pele - [...] Sai Daqui! - Tenho problemas com a frase “Eu Te Amo” [...]
  10. Baconlinks #001 – O trocadilho infame | baconfrito - [...] Sai Daqui! – Você também tem problemas com “Eu te amo”? [...]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.