Menos bipolaridade, por favor

2560824-9897-rec

 

Sabe o que é? Tudo que é contraditório e bipolar, cansa.

Cansa ver gente que compartilha “mais amor por favor” e não pede desculpas quando tromba em alguém na rua. Que compartilha fotos de cachorros que precisam de um lar, mas não se mexem quando encontram um precisando de algo na vida real.

Cansa ver uma parada gay tão linda e homofóbicos que ainda espancam pessoas por uma opção sexual contrária da sua. Cansa saber que o trabalho é ótimo, mas que só para chegar nele, você vai perder 2h enlatado no transporte público. Que o salário é bom, mas que não vai sobrar nem tempo e nem disposição para gastá-lo da maneira que você planejou.

Desanima, conhecer gente que diz que vai ficar pra sempre, mas te descarta no primeiro sinal de dificuldade. Gente com metade da sua capacidade que ganha o dobro, só porque você não puxou o saco das pessoas certas. Gente que fala demais e faz de menos, em geral.

As pessoas escrevem textos e pregam em suas redes sociais coisas lindas e puras, com teorias maravilhosas e soluções mágicas de uma vida de selfies e frapuccinos no instagram enquanto na vida real, não sabem dar bom dia para o porteiro do prédio em que trabalham.

O digital é o meio de projetar tudo que gostaríamos de ser, e ali, mostramos só o que pode causar inveja, ser bonito ou passar tons de felicidade. Na internet todo mundo é o que quiser ser, e, apesar disso não ser errado, fica errado quando não condiz minimamente com o que se vive no mundo real.

As redes sociais deviam ser um complemento de nossos ideais, não apenas uma projeção deles. Mais consistência e menos bipolaridade, por favor.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

1 comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da semana #151 | Blog OBorga - […] Menos bipolaridade, por favor – Sai Daqui […]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.