Não escreva um livro. Não plante uma árvore. Não tenha um filho.

A vida, no fim das contas, is all about fazer o fora do comum.

Tipo dançar na rua ao caminhar para casa depois de um dia cansativo no trabalho, enquanto todo mundo olha de um jeito atravessado. Ou falar de amor à primeira vista com quem não conhece. Olhar nos olhos de um mendigo e desejar bom dia.

Defender uma idéia que pode parecer ridícula aos olhos de outros. Ser feliz é se permitir ter esses dias.

É se permitir chorar mágoas antigas quando elas doerem sem sentido em dias de solidão. Mais que isso, é conhecer a solidão e saber usá-la quando necessário. Nunca deixar que ela tome conta. Saber ser sozinho, sem ser solitário.

Não ter medo do novo, gostar do que não conhece. Permitir alegrias simples, aparentemente sem sentido. Largar tudo quando necessário. Viver, é se recusar a representar um papel que os outros escolhem por nós.

É viver de afeto e carinho. E de temperos de ousadia.

É viver de saber tratar com delicadeza quem lhe quer mal, e de perdoar quem realmente o faz.  Um exercício diário de paciência e crescimento interior. De saber abstrair o que incomoda.

Ser indiferente ao invés de guardar rancor. Nunca dar a cara a tapa, mas nunca deixar de estender a mão. Não provocar brigas, mas também não engolir sapos.

Ler um livro por mês, matar um leão por dia e adestrar um cachorro por hora. Talvez não escrever nenhum livro, não plantar nenhuma árvore e muito menos ter um filho. É tanto um não ter fórmula que embaralha os objetivos às vezes. E isso ser bom. Porque mais que isso, é saber aproveitar os meios para alcançá-los.

O caminho é longo? Vá cantando. De preferência sem sapatos. E não esqueça de dar as mãos para alguém vez ou outra quando tudo ficar escuro. Boa sorte.

SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

9 comentários

  1. Onde eu clico pra aplaudir? 🙂

  2. Aplaudo junto c ele. Palavra certa seria… perfeito…!!!!!!

  3. palmas palmas *-*
    e vamos ser felizes com nós mesmo sem se importar com quem ou o que ;]

  4. Perfeitooooooooooooo

  5. Parabéns excelente texto

  6. Não tenho palavras a dizer do belo texto,mas pra vc minha Linda, parabéns, como ja tinha dito antes vc sabe colocar as palavras certas na hora certa…..Sabe que o texto de hoje como outros estão me ajudando….Obrigado meu Anjo. bjos

  7. Belo texto!

  8. Que texto incrivel. A cada dia que passa fico com mais vontade de ler os teus textos. Tu é muito genial! Se garante muito. 🙂

  9. Pelo que entendi o texto mostra que pra viver não precisamos ser ou ter aquele padraozinho de vida que a maioria tem. Você tem que ser feliz do jeito que é e foda-se mas foda-se mesmo o resto.

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.