Para todos os homens do mundo
Não importa quantas vezes você pense em algo bom para fazer/dizer: enquanto você não realmente o fizer, ela não vai adivinhar. Eu sei que você tem vários planos na cabeça, arriscaria até a dizer que tem certos traços de romantismo que hoje em dia não se encontra facilmente por aí; mas enquanto esses planos não vão pro papel ou viram ideias concretas e compartilhadas, ela perde esperanças em você.
Porque mulheres são assim, e se importam com coisas que você normalmente acha irrelevante. Você pode velar seu sono por noites e noites a fio, admirar suas fotos durante o dia e achá-la o máximo. Você pode falar bem dela para os seus amigos, querer desfilar com ela ao seu lado. Pode amar seu sorriso, adorar o jeito que ela escreve, gostar do jeito que ela anda e admirar o estilo que ela se veste o quanto for. Enquanto nada disso for dito ou comprovado, ela não vai saber. Ela não tem bola de cristal.
Ela vai sorrir quando quer e sempre que ainda achar que você vale à pena. E você deve sempre mostrar que vale. Não porque ela seja mais ou melhor que ninguém, mas porque ela precisa disso. Porque ser apreciada faz ela se apaixonar cada vez mais por você.
E quando ela quiser desistir, não cometa os erros que todos os outros já cometeram antes: não a deixe ir embora. Porque deixá-la sair e bater a porta, sempre será um adeus sem volta. O simples fato de não insistir ou ir atrás, passará a impressão de tanto faz. Grite, xingue, aperte os braços, puxe-a pra perto. Mas NUNCA esteja indiferente se ela disser que vai embora.
Isso seria algo imperdoável. Como você acha que uma mulher se sente quando ignoram até a falta que ela vai fazer? Como se ela pudesse ir embora feito puta recém-paga pelo serviço. Mulher sente o seu valor nessas horas e permiti-la ir é como se você abrisse a porta e ainda chamasse o táxi.
Menino, preste atenção! Não a deixe ir embora.
SaiDaqui!
PS: Esse texto é uma releitura e teve inspiração aqui.
29/01/2013
Acho muito bacana e se dito por uma das partes interessada, tem que ser levado em conta, sim! Apenas não se esqueça de que nós homens também temos nossas carências, necessidades e mistérios a serem descobertos!