Por um verão mais bonito…
Verão chegando por aí, e todo mundo debanda para a arte do desespero em ficar com “tudo em cima” para poder mostrar. Academias lotadas, gente caminhando antes ou depois do expediente nas avenidas, retoques em tatuagens antigas, novas tatuagens sendo feitas. Bronzeamento artificial, manicure, depilação e cabelereiro até não poder mais. Puxa, estica, aquece, muda, desenha, risca.
Porque no verão, tudo vira desfile. O biquini da fulana, as curvas da ciclana. O tanquinho do Mário (que Mário?), o carro do Otário. O tamanho do short da Maria, o comprimento do pênis do José. A cor do cabelo dela, o saldo bancário dele.
Ridículo!
Sabem quando o mundo vai ser melhor? Quando as pessoas frequentarem academia por saúde. Por gostarem de estar ali, o ano todo. Quando a alimentação saudável for mais importante que a balança. Quando conforto superar ostentação, e vestir uma roupa confortável seja melhor que vestir uma etiqueta.
Verão vai ser lindo quando o bronzeamento for natural, e as pessoas gostarem mais dos olhares do que contas bancárias. Quando fulana ficar mais interessante porque é inteligente e divertida, não porque tem silicone nos seios. Quando mulheres frequentarem salões de beleza para sentirem–se bem com elas mesmas, não para fazer inveja para as outras.
As pessoas deveriam cuidar mais de si: do corpo, da mente, da saúde em geral. Mas pelos motivos certos. E o ano todo.
Pense nisso!
04/02/2011
Bonito mesmo vai ser o dia em que eu puder morar no salão e ir em casa só nas horas vagas e conseguir os efeitos da malhação só mentalizando um mantra bacana ao som de Ben harper, meu negão preferido. bjo