Por uma vida mais saudável
Bom dia caros leitores.
Vamos falar hoje de algo que eu ODEIO: Exercícios.
Sério. Minha vida inteira fui uma pessoa gordinha e sedentária (herança genética materna e hábitos nada saudáveis dentro de uma casa preguiçosa). Sempre tive problemas com exercícios. E nunca escondi de ninguém o meu ódio por academias.
Quando criança, tinha apelidos como “baleia”, “gorda” e etc…Cresci traumatizada. Até me lembro de um ano no pré, onde fingi uma dor de barriga para não dançar numa apresentação para os pais porque a fantasia mostrava um palmo da barriga. Acho que minha mãe nunca descobriu que esse foi o real motivo de eu não ter dançado.
Por sorte do “espichamento adolescentístico”, aos 12 comecei a crescer verticalmente e aproveitei a época para também diminuir alguns kilos na balança. Fiz um regime com acompanhamento médico e tudo que a cartilha mandava. O problem é que acho que “birutei” demais. Fiquei um palito anoréxico, de tão feia.
Claro que depois consegui um corpo aceitavelmente bom. Só que até lá eu já estava tão traumatizada que mesmo com um corpo legal, eu já não usava biquini, muito menos roupas justas. Confesso que ainda tenho resquícios dessa época.
E minha vida inteira foi assim, nesse efeito sanfona. Engordo, emagreço. Ou vice-e-versa. E assim vai.
Há alguns meses, eu quase entrei em depressão por estar descontente com meu corpo (é, mulheres, eu sei). Mas não fiz nada para melhorar a situação. Até que um dia eu não aguentei mais.
E mudei meus hábitos. Alimentares, e de vida. Passei a comer mais frutas, menos frituras. Passei a caminhar. E quer saber? Hoje eu digo, que emagrecer é apenas consequência. Porque realmente esses novos hábitos tem mudado minha vida.
Adoro frutas. E legumes. Tenho experimentado explosões de sabores que há muito tempo havia esquecido.
Eu sinto-me renovada quando caminho. Aproveito para pensar na vida. E ver o pôr-do-sol.
Continuo tomando minha tão amada cevada. E comendo chocolate. Isso jamais mudaria.
Porque eu não preciso me privar do que gosto para ter uma vida mais saudável. Por mim, pela minha saúde, e por uma vida melhor.
Você também devia tentar ^^
PS: Hoje é o tão famoso dia da consciência negra, e eu não poderia deixar passar em branco. Mas acho que nosso querido amigo @leosias já descreveu MUITÍSSIMO bem no blog O Protagonista 2.0, hoje é dia da hipocrisia branca. Vale um clique.
Agora, por favor, SaiDaqui!
20/11/2009
Oba, to nessa também. Melhorar a alimentação e o corpo.