Quinta Sexual 12: Desmistificando o Orgasmo Feminino
É assustador!
- Apenas 16% das mulheres disseram ter orgasmos através da penetração (orgasmo vaginal)
- 12% das mulheres disseram que conseguem ter um orgasmo apenas a cada 4 relações sexuais.
- 44% das mulheres têm orgasmos durante a masturbação. Esta é a mesma proporção de mulheres que usa brinquedos sexuais.
- Das que usam vibradores, 13% disseram que os aparelhos tiraram sua capacidade de alcançar orgasmos.
- Quase metade das entrevistadas disse que já fingiu orgasmos e três em cada quatro destas disse que seus parceiros nem sequer desconfiaram da mentira.
- Três em cada dez mulheres nunca falou sobre orgasmo com o parceiro.
- 19% do total das entrevistadas disse que seus parceiros não podem proporcionar orgasmos a elas sem sua ajuda.
- Um total de 36% disse que teve orgasmos espontâneos (que ocorrem sem prévia estimulação direta).
Como assim?
Simples. Orgasmo feminino ainda é tabu (infelizmente).
Mulheres tem vergonha de conhecer o próprio corpo. Parece pecado se tocar. Consequentemente, não descobrem por si mesmas as partes mais sensíveis de seu corpo. Onde tem prazer, arrepios, cócegas…
É errado querer que seu parceiro seja o único responsável pelo seu orgasmo. Como já disse em outra Quinta Sexual por aí, eles não tem bola de cristal.
Assuma a responsabilidade pelo seu prazer. Mostre onde gosta de ser tocada, como gosta de ser penetrada. Posicione-se de maneira a estimular as partes mais erógenas (como o clítoris, por exemplo).
Claro que não precisa fazer o tipo doida varrida, que sai enfiando qualquer cenoura e garrafa de refrigerante na vagina. Mas descubra-se. Toque-se. Divirta-se. Não é pecado. Não faz mal. E só vai ajudar a aumentar o prazer em suas próximas relações.
Assista pornô. Tenha algumas idéias. De novo, não é necessário tentar fazer a posição da girafa engripada de ponta cabeça no lustre e achar que vai gozar feito esguicho de mulher em filme sacana.
Orgasmo não é isso.
Muitas pessoas acham que ter orgasmo é ver estrelas, entrar numa outra dimensão cósmica, uma expressão violenta de sensações, euforia e desfalecimento. Não sabem que as sensações do orgasmo são variáveis de pessoa para pessoa. O orgasmo é o resultado de uma excitação crescente, tendo como resultado o clímax, onde está inserido entrega, sentimento e sensações.
Resumindo, o orgasmo não é o único momento que você deve sentir prazer durante o sexo, mas o ápice de prazer sentido durante todo ele. Se você nunca sentiu isso, acho que é hora de começar a se conhecer melhor.
Agora SaiDaqui e planeje a noite cheia de prazeres!
PS: Esse post foi sugerido por meu marido. Achei legal ele se preocupar com isso. Mais um motivo para amá-lo. ^^
22/04/2010
Deixando qualquer tabu de lado, acho este um assunto que DEVE sim ser conversado por todos os casais a partir do momento que se incia a vida sexual deles.
Sexo não é tudo no relacionamento mas tem grande importância SIM! E se uma das partes não está feliz no sexo (assim como em qualquer outro aspecto) o relacionamento não tá bem. Conversar sobre é o mínimo a ser feito pra garantir que tudo não vá pelo ralo. Sexo é coisa séria e AMBOS devem gostar e fazer por e com prazer!
Belo texto princesa :*
22/04/2010
eu acho uma completa falta de senso mulher que tem medo de conhecer o próprio corpo, que acha qe a masturbação feminina é diferente da masculina…
diferente por que?
porque nós não temos vergonha de erguer a mão numa sala lotada e falar ‘eu bato punheta sim, e daí?’
se desde o começo as mulheres fizessem o mesmo, garanto que muito menos gente ficaria (de certa forma) chocada com uma declaração dessas
eu acho completamente normal uma pessoa se satisfazer quando está com vontade
hehehehe
sobre os orgasmos:
http://www.youtube.com/watch?v=GJqu4XpH2tg
eu ri DEMAIS de tão verdade que é isso!
auHAUhuahuAHUhuaHUAhuahuHAU
beijããão Cacatua
to com saudadeee!