Quinta Sexual 49: Casais Liberais

Esses dias uma leitora sugeriu pra nossa quinta sexual o tema: Casais liberais.

E aí eu me peguei pensando…O que isso quer dizer afinal?

Que eles não tem um relacionamento sério? Que eles não se amam o suficiente a ponto de deixar o parceiro ficar com outras pessoas? Que esse papo é pura putaria de quem não quer compromisso?

WRONG.

Casais liberais, no meu ponto de vista, são aqueles que tem uma relação tão bem resolvida e madura, a ponto de confiar no amor do outro a ponto de dar certas liberdades, por sua vez incomuns no que a sociedade em que vivemos considera “correto” e “aceitável” dentro de um relacionamento.

São pessoas que tem consciência e coragem de enfrentar o julgamento e mal olhado que os “quadrados” insistem em se achar no direito de ter em relação às vidas que não lhes dizem nenhum respeito. São pessoas evoluídas.

Claro que “ser liberal” é um termo muito abrangente, e vale lembrar que depende pura e exclusivamente das concessões feitas dentro de um acordo mútuo. Envolve desde happy hours inocentes com amigos sem o parceiro, até aceitar que ele se envolva sexualmente com outras pessoas além de você. De novo: DEPENDE DO CASAL.


Exemplo simples e prático? Se ela gosta da idéia e topa fazer um Menage de tempos em tempos, além de realizar uma fantasia sexual do seu parceiro, a relação torna-se mais apimentada e a cumplicidade do casal tende a aumentar. Isso sem mencionar o fato de ele se sentir satisfeito o suficiente com sua parceira a ponto de não buscar prazer com outras mulheres (mesmo que inconscientemente) – Pelo menos em teoria.

Acho que tudo isso é fruto da evolução da mente da humanidade, junto com a quebra de preconceitos impostos pela sociedade. É mais que isso, a aceitação consciente de que a natureza humana não é monogâmica, e a partir disso, variações e adaptações para que um relacionamento se torne mais completo, feliz e duradouro.

Aproveito deixar claro que não julgo casais tradicionais, com tradições (e confesso que até acho lindo!) desde que AMBAS as partes estejam felizes com essa conduta.

No fim das contas, o importante é ser feliz, e isso COM CERTEZA inclui SEXO.

Sexo tem que ser bom. Delicioso, satisfatório. Porque convenhamos, é a melhor coisa do mundo não é mesmo?

Agora SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

25 comentários

  1. Apoiada! Seria tão bom se não houvesse tanto preconceito, as virtudes, o carater de ninguem pode ser medido por com quem ou quantos se relaciona… O gostinho de um relacionamento liberal é o gostinho bom de dar prazer ao outro, de ter prazer infinitamente! Perfect

  2. EXCELENTE TEXTO! Digo mais: brilhante! Vc é foda, Amanda! Vc é FODA. Beijo de quem te admira.

  3. Teminha complicado esse,…
    Quando estive na França era comum ver a troca de casais, o famoso swing, chegava a ser um lance quase que cultural por lá.
    Na hora tudo deve ser delicioso, mas tem que ter disposição pra encarar as consequencias depois.
    Abraço!

  4. Definição perfeita! Eu apenas acho que é mais comum casais liberais onde a mulher aceitar outra mulher no menage do que o homem aceitar outro homem.

    Sexo, melhor coisa do mundo? Adogo! rs

  5. bom texto! uma pergunta: por que o menage é somente visto como uma fantasia do parceiro? não pode ser da parceira?

  6. Pura desculpa pra animalidade. Mas é possível entender porque essas pessoas não conseguem controlar seus impulsos: não têm prazer numa relação normal. O homem não faz mais o papel de homem, que é conduzir a mulher com habilidade, fazendo-a ter vários orgasmos, e a mulher não faz mais o papel de mulher, que é se deixar satisfazer. A mulher não consegue se satisfazer com um pau, entao tenta com uns 10 numa suruba… O homem não consegue se satisfazer comendo uma mulher, então resolve dar o cu… Quando o corpo se cansar das agressões e resolver desenvolver um câncer, não reclamem que não foram avisados.

  7. Respeito quem decide essa opção de vivência em casal, mas dizer que são ‘casais evoluidos’ é demais 😛
    Só pra deixar claro que não tem isso no texto, mas um casal que tem vida ‘aberta’ apenas não está satisfeito com o outro (acredito nisso). Na vida, diariamente, passam ‘cometas’ na nossa vida pra nos colocarmos em ‘tentação’ (coisa que não acredito, pq já que eu gosto de uma pessoa, não há ‘cometa’ que me faça pensar em outra coisa =P) e cabe a nós resistirmos ou não. Ainda acredito que essa forma de viver em casal é apenas para mascarar um grande problema que pode tá ocorrendo no casal, seja sexual, seja de convivência, seja o que for. Afinal,é tão boring assim tá com uma pessoa, que elas tem que dividir com outras pessoas?

    E, hipocrisia detected, de fato é mais fácil um homem aceitar uma outra mulher na cama do que outro homem. Que conveniente,não? Afinal, num é ‘relacionamento aberto’ ? =P

  8. CHupem meu cu!

  9. Engrçado dizer que não julga e chamar os demais de “quadrados” num sentido preconceituoso mas usar a expressão “mente evoluída” para defender essa liberdade entre casais.
    Não tem absolutamente nada de evolução envolvida no tema. Isso são particularidades e escolhas de cada um como você disse, não com evolução.

    Você começou o texto bem, mas se perdeu no meio com seus próprios preconceitos. Lembrando que preconceito não existe só da maioria contra a minoria. E muitas vezes as pessoas se apoiam nessa false verdade para defender seus pontos de vista de modo a ficarem “inatacáveis”.

  10. MUITO BOM SEU POST PARABÉNS!!!!!

    QUERIA CONVIDA-LO A DIVULGAR SEUS LINKS

    AQUI NO DONDRAS

    DONDRAS.BLOGSPOT.COM

    E AUMENTE SUAS VISITAS!!!!!!!!!!

  11. Eu concordo com o Post.

    Não posso dizer que estes casais liberais são menos ou mais evoluídos que outros que não tem este tipo de relacionamento.
    Eu e meu namorado temos mais ou menos este tipo relação, acho saudável, pois geralmente depois que fazemos algo do tipo um menage, a gente fica sempre com mais tesão um pelo outro. A verdade é que, são fantasias, e depende do casal querer fazer ou não, mas isso não quer dizer que o casal está enjoado um do outro pelo contrário… Quer dizer que a nossa relação é tão boa que podemos compartilhar isso com mais pessoas.

    Eu e mais duas amigas minhas(Chelsea e Tália) temos um blog sobre o que as mulheres pensam do sexo e tals… Pois os homens sempre acham que eles são os fodões e mulheres tem dores de cabeça eternas… Visitem-nos nostambemgostamos.blogspot.com…

    Beijos.

  12. Relação bem resolvida e madura é aquela onde não se precisa ir buscar nada em outras pessoas, minha linda.

  13. Resumidamente:
    em um relacionamento ….só cabe duas pessoas….
    uma terceira sempre sobra

    ja fiz menege, conheço kem fez, e num tem nada de evoluido, e sim um aumento considerável de ciumes, desconfiança e falta de interesse.

  14. Descordo, acho isso uma putaria sim senhor!
    Imagina você filho de pais que fazem troca troca?
    Não é preconceito não, é apenas questão de ter um pouco de senso.

  15. Sweet Amandita, concordo em parte. Um casal bem resolvido sexualmente não deveria precisar recorrer a estes artifícios para sentir prazer.
    O sexo é importante, mas a vida real exige mais, muito mais. E uma relação nesses termos – mesmo que ambos concordem em dividir o seu prazer sexual com outras pessoas – pode pesar muito quando vierem os momentos mais difíceis – e eles virão, não existe essa de casamento perfeito. E ainda tem os filhos – imagina a carga psicológica para uma criança de saber que a mãe / pai dela tem um relacionamento onde se permite este tipo de coisa.
    Então acho que temos que tentar sermos felizes dentro de um certo limite – onde começa e termina a liberdade invidual de cada um.

  16. Nossa… respeitamos as opnioes alheias… mas francamente o povinho da idade da pedra!!! Somos casados a 5 anos e a 4 curtimos swing. E isso realmente nunca atrapalhou nosso casamento realmete so apimentou, e essa decisão foi minha (da esposa). E a mulherada ai quer tirar o corpinho de fora so pode pq a cada 10 mulheres 4 ja fizeram alguma coisa desse tipo e mais umas 4 faria tem curiosidades…. e as outras 2? São as caretas…. as que se divirtem no seu mundinho…. Então não guspam pra cima pq cai na testa hein… a lingua paga!

  17. Evolução? De onde você tirou isso? A Roma antiga já fazia suruba muito pior do que se faz hoje, Pompéia era a cidade do pecado e rolava coisa muito pior.
    Isso é na realidade um desvio de comportamento, quem valoriza o/a parceiro, não divide com ninguém, não precisa passar nenhum limite para ter mais prazer. Quem faz isso é porque de forma imprudente já passou todos os limites e agora não consegue mais se satisfazer da maneira tradicional. Francamente ver sua mulher sendo dominada por outro macho e achar isso um prazer, é para quem não ama a mulher que tem e agora eu pergunto, que evolução é essa? Certamente é a mesma evolução que faz homens e mulheres se perverterem e terem relações com o mesmo sexo é a mesma evolução que levam todos a uma vida promíscua e sem nenhum valor moral. Sinto pena destas “mentes evoluídas”.

  18. Ola a tds,
    eu particularmente sou a favor dos casais liberais, aceitando as vontades de cada um deixando que o parceiro-a realize as fantasias sexuais juntos ou como quiserem..Cumplicidade em ambas as partes.
    Sendo um casal assim, dificilmente acontece ou interessa uma traiçao, sem falar que o nivel de tesao um pelo outro aumenta significativamnete.
    Portanto aprovo totalmente e recomendo essas otimas atitudes dos casais, acho que tds deveriam aderir ao swing ou menage.
    Tem esposas que tem a fantasia de ficar com dois, ou seja o marido e mais um, imaginem.. Isso proporcionaria ao marido muito mais tesao que o normal.
    E tb tem maridos que gostaria de apreciar ver a esposa com outro, entao a aceitaçao de ambas as partes e muito importante.
    Sou solteiro e se algum casal quiser uma boa amizade conte comigo.
    soparacasadas@live.com
    Abraços..

  19. Nossa me desculpe… mas eu tb não consigo ficar calada mediante sua afirmação, ou melhor, rotulação de evolução em cima de um conceito ou outro. Existem pessoas que curtem, outras que não. Evolução é uma nomenclatura que trasncede o inimáginável, me desculpe! Eu particularmente tenho nojo de swings, menages e seus derivados. Respeito a a opinião de quem curte, mas agora, querer dividir e julgar uma classe? Isso é absurdante! Concordo também com muita gente que infere machismo nesse tipo de coisa: pq o homem não costuma aceitar por exemplo outro homem na mesma cama com a tamanha incidência com que as mulheres aceitam outra com o parceiro. Pra mim isso é uma desmoralização que já vem desde os primórdios. Mas fazer o que? Infelizmente ainda tem gente que diz que se satisfaz. Paciência. Mas isso não é questão de evolução nem aqui nem na sua 50ª próxima encarnação meu amor!

  20. “O homem não faz mais o papel de homem, que é conduzir a mulher com habilidade, fazendo-a ter vários orgasmos, e a mulher não faz mais o papel de mulher, que é se deixar satisfazer.”

    Não sabia que pra fazer sexo, tinha que ser ATOR/ATRIZ –‘

  21. Concordo plenamente com o blog. As pessoas que praticam o menage e o swing são pessoas evoluídas sim…Quem critica é quem realmente tem vontade de fazer swing e não fazem por medo, insegurança (ou preconceito o que é mais provavél) ….Gente eu pratico ha 3 anos e posso afirmar que o sexo entre mim e o meu marido já era maravilhoso e agora ficou muito melhor p/ ambas as partes….Deixem de ser hipócritas e antes de julgarem, conheçam primeiro uma casa de swing….Tenho certeza que o seu marido (esposa) irá ADORAR!!! Ah! e quem garante realmente que o seu (A) parceiro (a) está satisfeito em fazer sexo somente entre 4 paredes e só com vc?? ele (ela) podem até falar que sim….mas vcs tem certeza?? depois que forem traídos (a) não chorem e não reclamem tá??

  22. Nossa, quantos preconceitos e agressividade nesses comentários! :O
    Fantasias são fantasias, e cada casal tem as suas! Sejam mais “inocentes”, sejam mais “picantes”! Quanto maior o preconceito, maior a frustração sexual!
    Acho que quando a Amanda falou de “evolução” ela quis dizer que é um casal livre de sentimentos pequenos, como ciúmes e insegurança. Só isso! Não foi um xingamento nem uma apologia ao swing! :
    Acho que se há uma regra pra ser feliz num relacionamento, essa regra é: não tenha regras! O que estiver de comum acordo é o que vale! “Amor, vamos trepar com 10 pessoas hoje? – Vamos!” ou “Meu bem, vamos ver um filminho e depois fazer um amor bem gostosinho? – Vamos!”! XD
    Beijos, sua linda!

  23. CONCORDO,
    SINCERAMENTE SOMOS DOTADOS DE INSTINTOS E SENTIMENTOS, PRÓPRIOS DO SER HUMANO. DIZEREM QUE NÃO GOSTAM DE FANTASIAS QUE ENVOLVA SEXO, OU SÃO PESSOAS “FRIAS” SEXUALMENTE, OU SÃO HIPÓCRITAS. AMOR É POESIA, SEXO É CARNAVAL, CANTADO EM VERSO E PROSA. REALMENTE, A CUMPLICIDADE ENTRE CASAIS, REAFIRMA A UNIÃO, DESMISTIFICA A TEORIA DA VANGUARDA RELIGIOSA, MENTIROSA, HIPÓCRITA.
    SEXO É BOM DEMAIS, PRINCIPALMENTE COM A PESSOA AMADA. NÃO SOMOS MONOGÂMIOS. AS MULHERES TRAEM, OS HOMENS, MAIS AINDA. SE PUDEREM FAZER JUNTOS, A COMBINAÇÃO FARÁ COM QUE SE SATISFAÇAM SEM TRAIÇÃO E A CURTIÇÃO SERÁ MAIOR, SEM PESOS NA CONSCIÊNCIA. METEM OS QUE DIZ QUE NÃO TEM DESEJO OU FANTASIA SEXUAL COM OUTRA PESSOA. REALMENTE SÃO MENTIROSOS, HIPÓCRITAS OU GELADOS. DEVEM IR PARA A IGREJA.

  24. Ola, eh a primeira vez que escrevo, sou casada ha quase 2a, tenho de relacionamento com meu marido 3a. Somos adeptos do menage, assunto muito polemico, nossa iniciação foi ha mais ou menos um ano atras, estavamos transando e revelei a minha fantasia a ele transar com outra mulher, ele ficou felicissimo e ate surpreso.
    Na minha simples opiniao de mortal essa eh uma decisao que cada individuo e casal devem tomar, a mulher nao deve fazer simplesmente para agradar o parceiro, tem que ter vontade, e concordo plenamente com a pessoa q comentou q fantasia eh fantasia e que cada casal devem decidir juntos se realizam ou nao.
    Nos nao curtimos swing, nao tenho tesão por transar com dois homens, nem d fazer trocas.Geralmente contratamos uma acompanhante e sempre saimos com muito mais tesao do q entramos, nossa relação melhorou muito, temos ambos 22 anos e estamos curtindo esse prazer, e enquanto tiver vontade continuaremos a realiza lo.
    As pessoas que sao contras gostaria d resaltar que opiniao cada um tem a sua, qual o motivo d criticar aos outros, o que vai agregar na sua vida.
    Se alguem tem o poder e direito de fazer julgamentos eh Deus, entao nao banquem o mesmo criticando as pessoas.
    Respeitamos a opiniao de vcs de terem aversão a pratica, respeitem a nossa!!!
    Obrigada.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nerdelinks #7 | Nerdeliciouss Intelligence Center of Entertainment - [...] Tudo sobre casais liberais TWITTER DA SEMANA: Envie seu #microconto ou #curtaconto, que o @curtacontos divulga! TUMBLR DA [...]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.