Segunda Cultural 7: Dobradinha! Cinema e Teatro…
Bom dia caros leitores. Hoje o post vai ser duplo. Falaremos sobre o filme Chico Xavier, que em poucos dias de exibição já superou a marca de 600 mil expectadores e sobre a peça “Como Agarrar um marido antes dos 40”, em cartaz na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.
Chico Xavier
Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
O filme busca retratar a realidade vivida pelo médium ao longo de sua sofrida vida.
De verdade? Eu esperava mais. Acho que sou muito cética para esse tipo de filme.
Intrigante? Sim. Convincente? Não pra mim.
Se eu gostei? Prefiro pedir que assistam e tirem suas próprias conclusões. Até agora não consegui decidir se gostei ou foi indiferente ter assistido.
Roteiro de Bernstein, foi baseado na obra de Marcel Souto Maior “As Vidas de Chico Xavier”
Como Agarrar um Marido Antes dos 40
Uma comédia que vai revelar os segredos que nem Santo Antônio descobriu! O espetáculo aborda de forma divertida e bem-humorada um dos assuntos mais badalados do mundo contemporâneo: a busca pela alma gêmea.
Lúcia (Marlise Damine), uma bem-sucedida advogada, percebe que vai fazer 40 anos e ainda está solteira. Ela entra em total desespero e resolve achar de qualquer maneira um marido nos seis meses que ainda lhe restam antes da fatídica data.
A história conta todas as investidas, atropelos e aventuras da protagonista, sua melhor amiga (também prima) recém separada (Suzi Martinez) e sua empregada de santo forte, língua afiada e adepta de uma bela macumba, por assim dizer (Denizeli Cardoso) na busca de um grande amor antes do seu 40º aniversário.
Quer saber a receita para arrumar um marido e ainda se divertir muito tentando? Assista!
De 09/04 a 02/05 – De Sexta a Domingo
Horário: 20h
Valor: R$ 20,00 (na sexta) R$25,00 (sábado e domingo), 50% de desconto para estudantes e idosos (mediante apresentação de carteirinhas). E 20% de desconto para assinantes do clube ZH.
Teatro Carlos Carvalho – Casa de Cultura Mario Quintana – R. dos Andradas, 736, Centro – Porto
Fone: (051) 3221-7147
Site: www.ccmq.rs.gov.br
Email: ccmq@ccmq.rs.gov.br
Agora SaiDaqui!
12/04/2010
Nem tenho vontade de assistir ao filme..
E o teatro tá meio longinho para ir… =/
Pena que em junho já estará fora de cartaz…
Mas enfim…
Pelo menos veremos o Pouca Vogal… hehe
Boa semana cara de amendoim…
Beijinhos!
Amo vc.
12/04/2010
Eu assisti o filme e gostei, de qualquer forma foi uma pessoa iluminada.