Todos os Detalhes

A importância e a essência de tudo fica nos detalhes. Bobos daqueles que não conseguem enxergar isso.

Nenhuma jóia cara tem valor sem um cartão decente. A diferença entre um botão de rosa inesperado e um buquê enorme de flores já previsto é gritante, por exemplo.

Surpreender não custa caro. E fazer a diferença é mais simples do que parece: Um SMS, um cocolate. Um e-mail, um bilhete, uma rosa. Um recadinho no vapor do espelho do banheiro, um café na cama. Uma foto, uma caneca, um carinho, um abraço inesperado.

Um sorriso que vale vidas, uma troca de olhares intensa que faz o mundo girar em câmera lenta. Sou dessas que acha um bilhetinho no guardanapo mais valioso que um presente caro. Gosto de detalhes. De coisas simples. Do inesperado.

No fim do dia, o que fica para sempre guardado na memória são os atos, e não a parte material deles. Melhor que isso: COMO eles te fizeram sentir. O cheiro, o gosto, a música que tocava. O quanto seu coração bateu mais forte. Se você corou ou não. Se aquilo foi inesperado, o quanto te surpreendeu. Se foi fofo, se você riu, se chorou de emoção, e até mesmo se não gostou.

Minha memória é feita de feelings. De pequenas faltas de ar por conta de um coração que insiste em viver transbordando sentimento.

E se eu tivesse que dar um único conselho hoje, seria FOQUE NO QUE PARECE INSIGNIFICANTE. É o que normalmente faz toda a diferença.

SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

3 comentários

  1. Totalmente verdade esse texto!

  2. Quer presentear ?
    Não espere uma data específica. Presentes devem ser dados quando se tem vontade e não apenas em datas especiais.
    Quer que seu presente agrade ?
    Não escolha exatamente o mais caro, o que estiver mais na moda. Escolha o que vc acredita que a pessoa usaria, compraria, escolheria se estivesse em frente a vitrine que vc está parado.
    Dá trabalho ?
    Sim, óbvio !
    Mas a compensação vem com o sorriso que a pessoa exibirá ao abrir a caixa, pacote, envelope. Aquela expressão de surpresa por ter sido lembrada fora de uma data importante e aquele brilho nos olhos que traduz “ganhei algo que escolheram prá mim e mais ninguém”.
    Escolheu mal ?
    Não se preocupe, se a pessoa for importante prá vc, os erros levarão aos acertos. Insista, observe, sinta a pessoa e vc chega lá !
    Não tem dinheiro prá gastar ?
    Uma rosa… por mais simples que seja, custa menos que uma garrafa de cerveja. Não tem desculpa, lamento.
    Mostre nos detalhes, o quanto a pessoa que está sendo presenteada é importante para vc. Mostre que vale a pena escolher, andar, investir seu tempo para trocar tudo isso por um sorriso, um agradecimento tímido ou até mesmo aquele abraço que tanto faz falta no dia a dia.
    #fika dika

  3. Excelente texto. Achei bom, também, pois nesta semana minha noiva me presentou com uma coisa da qual eu queria há um bom tempo, mas eu disse pra ela que o que me deixou realmente feliz foi a atitude e não o presente. Tenho de aprender a fazer isso, praticar mais esse gesto.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links Delícias #33 | Apimente-me - Pimenta nos olhos dos outros é refresco - [...] Todos os detalhes [...]
  2. Links do Sr. Borga #26 | Blog OBorga - [...] Um maluco na estrada – Omoristas A valsa de casamento nunca foi tão legal – apimente-me Todos os detalhes…

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.