Vergonha de quem tem vergonha de gostar

Tenho vergonha de gente que tem vergonha de gostar.

E não falo no sentido timidez da coisa. Esse, ainda vá lá: entendo que vencer a timidez é complicado e talvez tema para um OUTRO texto.

O foco aqui é no sentimento de ter vergonha de admitir que está apaixonado: essa gente que passa por cima de qualquer sentimento por conta do orgulho e que, mesmo quando colocado na parede, nega o amor.

Talvez por medo do julgamento alheio. O que será que os outros vão pensar de você gostar dela? Seus amigos vão te zoar? Sua mãe vai encontrar mil defeitos  nela e fazer pressão psicológica? E o passado dela? Você tem vergonha dele?

Melhor deixar quieto.

Talvez pelo seu passado amoroso e pelo histórico dos seus amigos e familiares? Já que todo mundo já se ferrou com isso na vida, o amor se torna automaticamente uma situação embaraçosa?

O quão brega é gritar aos sete ventos que está amando alguém? Tão ultrapassado. Tão piegas.

Amigo, vem cá que eu vou te contar um segredo: TODO MUNDO JÁ SOFREU POR AMOR. Todo mundo já foi traído, machucado, enganado ou não correspondido. Todas as pessoas do mundo têm cicatrizes, lembranças ruins e pedaços de coração quebrado perdidos em outras almas.

Não é vergonha nenhuma admitir que já viveu e passou por coisas inevitáveis.

Pelo contrário: ter força para tentar novamente é a coisa mais linda que podemos fazer por nós mesmos.  Ter esperança, apostar mais fichas. É a vontade de amar e ser correspondido falando mais alto, gritando por atenção, provando que a humanidade ainda tem salvação.

Que ainda existe gente que se importa com o amor, se permite acreditar em alma gêmea e final feliz. Pessoas que conseguem não punir outras por erros de terceiras no passado.

Ao contrário dos comportamentos xiliquentos, sarristas, envergonhados ou que agouram em namoros de amigos apaixonados por medo de perdê-los, eu fico sempre feliz e dou o maior apoio. É gostoso ver as pessoas apaixonadas. Elas colorem melhor o mundo delas; tanto que o colorido respinga no nosso, e isso faz muito bem pra todo mundo.

SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da Semana #10 « Do que os GAYS gostam - [...] Sai Daqui! – Vergonha de quem tem vergonha de gostar [...]
  2. Links da Semana #17 | Thiago Marzano - [...] – Estréias da semana – 20/07 Cintura Larga – Promoção: Eu Quero uma LinGGerie! Sai Daqui – Vergonha de…
  3. LINKS QUENTES DE SEX-TA-FEIRA #07 Especial #LingerieDay | Curso de Pompoarismo, Strip-Tease - Lu Pompoar - [...] Amanda Arm - Vergonha de quem tem vergonha de gostar. [...]
  4. Gordelinks da Semana #8 | Cintura Larga - [...] Sai Daqui! - Vergonha de quem tem vergonha de gost [...]
  5. Baconlinks #008 | baconfrito - [...] Sai Daqui! – Vergonha de quem tem vergonha de gostar [...]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.